Djavan usou as redes sociais para tornar público o seu posicionamento político na quinta-feira (29). O cantor declarou voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições que acontecem no próximo domingo (2).
“Voto pela democracia. Voto Lula no primeiro turno“, escreveu o artista para legendar uma foto sua no Instagram.
Além de Djavan, veja famosos que declararam voto em Lula
Além de Djavan, outros famosos também declararam apoio ao petista. Angélica usou o Twitter para dizer que teve dificuldades para decidir em quem iria votar nas eleições presidenciais deste ano, no entanto, após refletir sobre o assunto a ex-apresentadora decidiu votar em Lula.
Recentemente, Paolla Oliveira também tornou público o seu apoio ao ex-mandátario. Em um tuíte, a atriz criticou o atual governo e disse que votará no petista “pela cultura, pelas famílias, pelos indígenas, pelo meio ambiente, pelos negros, pelos LGBTQIA+ e pelos mortos de Covid-19.”
Há alguns meses, Anitta também foi até as redes sociais para se posicionar a favor de Lula. Manu Gavassi, por sua vez, deixou claro o seu voto no ex-presidente ao exibir uma estrela branca com o fundo vermelho- símbolo usado pelo Partido dos Trabalhadores- em um de seus shows.
+ Fernanda Paes Leme declara voto: “É Lula contra o ódio”
Entre os famosos que apoiam o político estão ainda Bianca Andrade, Ludmilla, Deolane Bezerra, Bruna Marquezine, Paulo Vieira, Pabllo Vittar, Samuel Rosa e Xuxa Meneghel.
Famosos que apoiam Bolsonaro
Também teve celebridades declarando apoio ao atual governo, como é o caso de Malvino Salvador, Andressa Urach, Susana Vieira, Antônia Fontenelle, Andrea Sorvetão e Roberto Justus.
Outro famoso que declarou apoio a Bolsonaro recentemente foi o craque Neymar. Por meio do Tik Tok, o jogador compartilhou um vídeo no qual aparece cantando a música usada na campanha eleitoral do atual presidente.
+ Neymar manifesta apoio em candidato a Presidência da República, saiba quem
No entanto, antes disso, o jogador já havia dado indícios de seu apoio ao atual governo. Em agosto, Bolsonaro recebeu do craque uma bola de futebol oficial da Copa do Mundo autografada. Na ocasião, o político recebeu o presente enquanto concedia uma entrevista a um podcast.
Colaborou: Beatriz Evaristo