Portal MSN

MSN

Doda divulga carta e e-mails trocados com a atriz Cibele Dorsa

O cavaleiro Alvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, divulgou nesta sexta-feira (8) uma carta e trechos de e-mails recebidos […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
foto: Reprodução

O cavaleiro Alvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, divulgou nesta sexta-feira (8) uma carta e trechos de e-mails recebidos de sua ex-companheira, a atriz Cibele Dorsa. Ela morreu após cair do seu apartamento, em São Paulo, no último dia 26.

- Continua após o anúncio -

“Resolvi divulgar esta carta, mostrando o lado de um cidadão que viu seu nome divulgado naquele veículo de comunicação [a revista “Caras”], e esclarecer as circunstâncias e os fatos que me levaram a tentar proteger não só a minha filha, mas também a memória de sua mãe.”

De acordo com a ‘Folha Online’, ele questiona a postura da “Caras”, que publicou uma suposta carta de suicídio da atriz. Por decisão da Justiça, na semana passada, a revista foi obrigada a retirar todo o conteúdo da carta de seu site, assim como toda e qualquer menção a Doda, com quem Cibele tinha uma filha, Viviane.

- Continua após o anúncio -

A decisão, no entanto, foi revogada pelo Tribunal de Justiça no começo desta semana.

Na carta, Doda se refere a Sibele, a grafia original do nome da atriz.

- Continua após o anúncio -

Leia trecho da carta de Doda

A “Caras” postou em seu site, logo após o trágico falecimento de Sibele, uma nota informando que tinham recebido, com exclusividade, um e-mail por ela redigido antes do falecimento, endereçado, inclusive, a um integrante de seu quadro de jornalistas.

O referido e-mail seria publicado na quarta-feira dia 30/03/11 na revista, que sequer se dignou a entrar em contato comigo –ou com o ex-marido de Sibele– para encaminhar aquela missiva ou ainda checar a procedência das informações e acusações nela contidas.

Portanto, diante desse contexto e da bradada exclusividade da notícia, conversei com minha advogada da área de família, dra. Priscila Correa da Fonseca, e com a recomendação desta, decidimos adotar medida que viesse a preservar minha intimidade e as crianças. Assim, ingressamos com demanda judicial visando obstar a publicação de tão triste documento, que atinge, direta e cruelmente, não só a mim, como minha filha, Viviane, e também seu irmão, Fernando.

Evidentemente, a revista “Caras” não ignora o quão trágico é o falecimento de uma mãe, ainda mais quando ela resolve tirar a própria vida. Pior ainda foram as circunstâncias da morte, num ato de desequilíbrio e desespero.

A verdade é que tentei proteger as crianças de mais essa exposição e, principalmente, do constrangimento de verem o nome de sua mãe, o meu e os seus próprios, divulgados em matérias que a eles nada acrescentam, fazendo só aumentar a dor, a angustia, o desconforto e a incompreensão diante dessa fatalidade.

Tão logo tomei conhecimento de que a carta já tinha sido encaminhada a outros veículos de mídia, sendo por eles divulgada, no dia 29/03/11 –um dia antes da anunciada divulgação da carta de suicídio–, pedi a meus advogados que entrassem em contato com a revista “Caras” para acertar a publicação do documento com o compromisso de que as crianças e os trechos a elas relativos fossem preservados.

Estranhamente meus advogados não receberam qualquer retorno a respeito da proposta de acordo, o que me leva a acreditar que talvez a tão divulgada “censura” tenha atendido outros interesses da revista, por mim desconhecidos.

Contudo, decorridos 7 dias de nosso contato para um acordo, a “Caras” anunciou, na última terça-feira, dia 5, que derrubou a “censura”, conforme decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, fundamentada na mesma razão que nos havia levado a procurá-los para um acordo.

Diante desse contexto, achei por bem solicitar à revista –que tanto defende a liberdade de imprensa e o exercício responsável do jornalismo– que seja dado conhecimento, aos seus leitores, dos termos da presente carta, cujo intuito não é outro senão esclarecer as razões que me motivaram, como pai e amigo, a tentar obstar a mencionada publicação.

Meu intuito foi, acima de tudo, de preservar, no seio da família, a imagem da Sibele, como mãe, perante as duas únicas pessoas que verdadeiramente foram vitimadas com essa fatalidade, seus filhos.

Contrastando com essa abordagem egoísta de “Caras”, tivemos a satisfação de perceber que os demais veículos de mídia, compreendendo a situação e as circunstâncias em que Sibele escreveu sua última carta, não hesitaram em reproduzir e-mails e até mesmo obter entrevistas com amigos e familiares a fim de esclarecer a sua relação com os filhos, com o ex-marido Fernando Oliva e comigo, seu ex-companheiro.

Assim, apresento a seguir algumas das várias mensagens que foram trocados por mim e pela Sibele, cujo conteúdo e teor certamente demonstram o total desequilíbrio emocional de suas colocações naquele derradeiro email:

De: Cibele Dorsa <cibeledorsa@> Data: January 20, 2011 6:26:00 PM GMT+01:00 Para: Doda Miranda <dodamiranda@> Assunto: tks..

Obrigada pela força, vc nunca me diz não.

Espero que um dia possamos ser amigos de verdade. O que passou ficou pra trás. Vc merece toda felicidade do mundo.

Quando eu for pra aí, gostaria de conhecer a Athina e poder agradecer de perto o carinho com que ela trata meus filhos.

Bjs,

Sibele.

De: cibeledorsa <cibeledorsa@r> Data: January 2, 2011 8:49:21 PM GMT+01:00 Para: Doda Miranda <dodamiranda@> Assunto: Re: Feliz ano novo!

Oi Doda!

Eu fiquei tentando tb! Estou na Colombia e aqui é um caos! As ligacoes internacionais nao estavam sendo completadas até ontem. Meu cel nao pega aqui, estou em Cartagena. Me liguem ou passem todos os numeros pra ver se falta algum novo.

Quero dar os parabéns pra Vivi!!!

Como vcs estao?

Passa seu cel que eu tento no seu. Te desejo um 2011 com inda mais saúde e sucesso! Parabéns por ser esse pai maravilhoso, tenho certeza que vc terá mais filhos, casa cheia mesmo! rsrsrs…

Segue o telefone do hotel aqui.

5 75 6658811 apto 2008.

Bjs pra vcs!

Cibele

De: cibeledorsa <cibeledorsa@> Data: February 5, 2011 8:07:46 AM GMT+01:00 Para: “dodamiranda@” <dodamiranda@> Assunto: Parabens para o pai dos meus filhos.

Nao consegui dormir essa noite, estou muito taquicardica, mas a inferermeira esta comigo. nao se preocupe. Muitas felicidades! muito amor e muita saude! Obrigada por tudo, espero um dia poder retribuir. Se eu me for, se for a vontade de Deus, sempre diga para as criancas o qunato eu as amo! Tentei falar no seu cel mas nao consegui. Bjs.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.