No BBB23, Antonio, o Cara de Sapato, enfrentou alguns problemas de ansiedade. Pouca gente sabe, mas o atleta sofre com a questão emocional desde a infância, quando foi diagnosticado com Síndrome de Tourette. Trata-se de um transtorno neuropsiquiátrico hereditário que leva o portador a desenvolver tiques físicos e verbais.
Em entrevista concedida à revista Quem, um dos irmãos de Cara de Sapato, Mário Figueiredo, comentou sobre a condição psiquiátrica do atleta. Segundo ele, os primeiros sintomas vieram aos nove anos de idade, seguidos pelas crises de ansiedade.
+ BBB23: Público acusa Cara de Sapato de “abandonar” Amanda
Entretanto, Cara de Sapato sempre recorreu aos tratamentos médicos e acompanhamentos com psicólogos ao longo de sua vida, razão pela qual os sintomas são amenos e quase imperceptíveis. Além disso, os tiques decorrentes da Síndrome de Tourette tendem a diminuir na fase adulta, melhorando ainda mais a condição do brother, que leva uma vida normal, mesmo com o diagnóstico. “A disciplina que ele tem com o esporte e estar com a cabeça sempre ocupada com outras atividades ajudam muito”, acrescentou o irmão.
Em alguns momentos do confinamento, Cara de Sapato inevitavelmente lidou com crises de ansiedade, contando com o apoio de Amanda Meirelles, uma de suas grandes amigas no game. De acordo com Mário Figueiredo, a atitude da moça foi muito bem recepcionada pelos familiares do lado de fora, enchendo-a de elogios pela postura carinhosa.
+ BBB23: Amanda entope vaso sanitário e dispara para Cara de Sapato: “Intimidade”
Quanto aos pedidos que circulam entre os internautas em prol de um casal entre Cara de Sapato e Amanda, o irmão garantiu que, sendo da vontade dos dois, a sister certamente será acolhida com muito carinho e de braços abertos na família. “Gostamos bastante dela, mas é difícil falar pelo Antonio. Ele é um cara muito carinhoso e, o que acontecer entre eles, vamos super apoiar, seja amizade ou algo mais. Eles juntos estão sendo incríveis”, opinou o familiar.