Donald Trump, presidente americano, anunciou neste sábado (14) que se submeteu, na sexta-feira, ao teste para o novo coronavírus, mas que só terá acesso ao resultado nos próximos dias.
+Lollapalooza Brasil é adiado por causa do coronavírus
Donald Trump só terá acesso ao resultado nos próximos dias
Assim sendo ele anunciou: “Fiz o exame ontem à noite“, disse ele em uma coletiva de imprensa na Casa Branca, depois de comentar na última sexta-feira que não precisava fazê-lo, pois não apresenta sintomas.
+Bolsonaro afirma que seu exame de coronavírus deu negativo
Casa Branca medirá a temperatura
A Casa Branca informou que passará a verificar a temperatura de todos que tiverem contato próximo com o presidente e o vice-presidente Mike Pence, como forma de precaução diante da recente pandemia.
+Rapper Cardi B vira meme ao demonstrar medo do coronavírus
Por isso: “Por precaução, a verificação da temperatura agora será realizada em todos os indivíduos que tiverem contato próximo com o presidente e o vice-presidente“, disse a vice-secretária de comunicação, Judd Deere, em um comunicado oficial.
Relembre
Segundo uma matéria do G1, o presidente dos Estados Unidos, afirmou nesta terça-feira (10) que não apresenta sintomas de Covid-19, a doença do novo coronavírus. Recentemente, o republicano compareceu a um evento em que um dos participantes foi infectado pelo vírus.
De acordo com a agência Reuters, Trump disse a jornalistas que chegou a ser examinado por um médico da Casa Branca, mas que não precisou fazer teste para confirmar se ele tinha ou não o novo coronavírus. “Não acho que seja grande coisa“, afirmou por fim.
Na segunda-feira, Trump prometeu anunciar medidas para conter a crise do novo coronavírus nos Estados Unidos. De acordo com levantamento mais recente da Universidade Johns Hopkins, o país tinha mais de 800 casos nesta terça-feira. 28 pessoas morreram com Covid-19 nos EUA.
Pois é, parece que o pensamento do presidente mudou, não é mesmo?