O candidato a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, acabou sendo baleado na orelha e foi escoltado por seguranças e retirado do palco de um comício após tiros, na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, neste sábado, 13 de julho.
De acordo com informações da CNN, o comício de Trump precisou ser interrompido às pressas e sangue na orelha do ex-presidente e atual candidato a reeleição viralizaram nas redes sociais. O Serviço Secreto dos EUA informa que ele está seguro e que medidas de proteção foram implementadas ao seu redor.
“O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local”, informou o porta-voz da campanha do Partido Republicano.
Ainda de acordo com as informações, o promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger, disse que duas pessoas estão mortas, incluindo um aparente atirador.
Donald Trump
Ainda segundo informações divulgadas pela CNN, o candidato presidencial republicano levantou o punho enquanto foi escoltado até um veículo pelos agentes do Serviço Secreto. Aliás, o Serviço Secreto anunciou que há uma investigação em andamento: “Esta é agora uma investigação ativa e mais informações serão divulgadas quando disponíveis“.
+ “Flechada no peito das famílias”, diz Bolsonaro sobre a legalização das drogas
A Casa Branca divulgou uma nota informando que o presidente e candidato Joe Biden foi informado sobre o incidente envolvendo Donald Trump. Por fim, o candidato se encontra bem e seguro. Nas redes sociais, o bilionário Elon Musk reagiu a situação: “Apoio totalmente o Presidente Trump e espero pela sua rápida recuperação“, escreveu.
Em suas redes sociais, a equipe de Trump declarou: “DESENVOLVIMENTO: Donald Trump acaba de sobreviver a uma tentativa de assassinato“, disseram. Novas informações envolvendo o atentado a Trump, publicaremos aqui no Área VIP!
Veja:
I fully endorse President Trump and hope for his rapid recovery pic.twitter.com/ZdxkF63EqF
— Elon Musk (@elonmusk) July 13, 2024
🚨DEVELOPNG: Donald Trump just survived an assassination atempt.
PRAY! pic.twitter.com/5ZUDUrfinV
— Donald J. Trump 🇺🇸 News (@DonaldTNews) July 13, 2024