É, meus amigos. Quem pode, pode. O jornalista Dony De Nuccio é sucesso no comando do ‘Jornal Hoje’, e isso todo mundo já sabe. Mas, engana-se quem acha que o jornalista só fatura dentro da Globo. Isso porquê, nos últimos dois anos, o profissional faturou em torno de mais de R$ 7 milhões de reais produzindo vídeos, cartilhas e palestras para um famoso banco.
De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do portal Notícias da TV, Dony atua como apresentador e entrevistador de executivos do Banco Bradesco. Das 25 notas fiscais emitidas entre julho de 2017 e junho deste ano, oito delas foram canceladas, e duas delas são de R$ 2 milhões, cada, ambas do último mês de março, por “prestação de serviços profissionais de ‘road show telepresencial'”.
Procurado, por meio do departamento de Comunicação da Globo, ele negou as duas notas fiscais, caso tenham sido pagamento pelo uso de sua imagem como apresentador em vídeos do banco. O caso, inclusive, foi o motivo principal para que surgisse uma nova polêmica nos bastidores da emissora da família Marinho, sendo que ele atuava numa empresa fora do Grupo Globo, o que gerou climão diante da violação das normas editoriais da casa.
Por meio de uma nota oficial, a Globo alega que Dony foi advertido e reconhece as atitudes tomadas sobre o âncora do ‘JH’. “Na ocasião, Dony De Nuccio foi advertido de que seu contrato de trabalho proíbe a prestação de serviços a terceiros sem prévia autorização”. “A TV Globo reconhece que não houve má-fé por parte de Dony De Nuccio. Mas afirmou a ele que as regras existem, entre outras razões, para evitar que jornalistas sejam questionados e tenham que dar esclarecimentos tão detalhados à imprensa”, diz.
A polêmica
Mais uma treta, envolvendo famosos da televisão brasileira! Fazer as coisas por baixo dos panos não é uma boa escolha, pois, a mentira tem perna curta e, em algum momento, você será descoberto e as coisas ficarão tensas, mais do que já são.
Agora, outro profissional da emissora da família Marinho, levou uma bronca da empresa, após assinar um acordo contratual, sem o consentimento do canal. Trata-se de Dony de Nuccio, âncora do Jornal Hoje.
O famoso assinou um contrato com um importante banco e seguradora, sendo colaborador da marca. Sua atitude violou o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo, que é atribuído aos funcionários e deve ser cumprido. Saiba mais detalhes!
Veja também:
- Após onda de demissões, Globo toma atitude sobre jornalistas e inicia investigação
- Jornalista da Globo faz linda homenagem de despedida para repórter
- Jornalista se afasta da Globo após ser diagnosticado com grave doença