Nesta quarta-feira, 22 de junho, Dora Figueiredo utilizou as suas redes sociais para fazer um longo apelo. Desse modo, por meio de um post, pediu mais respeito e o fim das falas preconceituosas contra a comunidade LGBTQIAP+.
“ONDE ESSE MUNDO VAI PARAR? “Ser lésbica e gay, tudo bem! Agora bissexual? Pra mim, já é safadeza!’ ou ‘ah, todo mundo já teve essa fase. Daqui a pouco você se descobre lésbica mesmo, ou para com essa coisa de gostar de mulher’. Toda vez que essas frases aparecem, é uma tentativa de nos tirar a liberdade de ser quem somos e amar quem quisermos”, disparou Dora Figueiredo.
+ Dora Figueiredo comove a web ao fazer desabafo sobre mudanças em seu corpo
A influenciadora fez questão de afirmar que não é promíscua por se apaixonar por pessoas independentemente do gênero delas. “Eu não estou confusa. Eu não preciso me encontrar. Onde esse mundo vai parar? Eu espero que não pare! Espero que continue em constante evolução, pois há muito o que arrumar e muito o que aprender aqui”, enfatizou.
Logo em seguida, Dora Figueiredo deixou claro: “Eu preciso que esse mundo se torne um lugar em que a comunidade LGBTQIAP+ não sofra inúmeras violências por existir, e que o apoio seja maior do que o ódio e o preconceito. Preciso de respeito, liberdade, amor, segurança e muito acolhimento”.
O post vem fazendo um enorme sucesso em toda a web. De modo que os seus seguidores aplaudiram cada palavra utilizada pela jovem influenciadora. Confira abaixo a postagem completa realizada por Dora Figueiredo no feed do seu Instagram pessoal, bem como algumas dessas opiniões.
+ Dora Figueiredo faz desabafo no Instagram: “faça exercícios por se amar, e não por se odiar”
+ Dora Figueiredo faz desabafo na web: “o que importa não é o tamanho e sim a qualidade”