Nesta sexta-feira (7), Dora Figueiredo utilizou as suas redes sociais para fazer um longo relato sobre a sua vida pessoal. Desse modo, acabou refletindo sobre a compulsão alimentar e outros transtornos que precisou enfrentar durante anos.
“Passei muito tempo da minha vida comendo pouco e depois tendo compulsão alimentar, e essa época de virada do ano é um bom exemplo disso. Eu passava as festas todas comendo compulsivamente, e quando virava o ano, começava com os clássicos Projeto Verão, a procurar mil e uma dietas milagrosas no Google e a comer bem menos do que meu corpo precisava”, disparou Dora Figueiredo.
+ Dora Figueiredo faz reflexão após compartilhar foto do seu antes e depois
Logo em seguida, a influenciadora complementou a postagem afirmando: “Praticamente todas as minhas metas sempre estavam relacionadas a emagrecer. Não são poucos dias que vão fazer nossos corpos mudarem. Não precisamos correr atrás do prejuízo. Não é justo que cresçamos em uma cultura que nos faça odiar nossos corpos”.
+ Dora Figueiredo celebra novidade contada por Camila Monteiro: “que alegria”
Por fim, escreveu: “Pesquisas e artigos científicos mostram que essas dietas milagrosas estão relacionadas ao desenvolvimento de compulsão alimentar e outros transtornos alimentares, já que as pessoas passam um grande período de tempo restringindo sua alimentação, sobretudo sem a ajuda de um profissional. Os links desses artigos estão disponibilizados abaixo. Tomem cuidado. Se cuidem, se priorizem!”.
+ Dora Figueiredo faz novo post comovente sobre transtornos alimentares