Na noite desta terça-feira, 1 de fevereiro, Dora Figueiredo utilizou as suas redes sociais para fazer uma longa reflexão sobre a magreza exigida pelo padrão de beleza. Além disso, aproveitou o momento para refletir sobre a alimentação.
“Quantas pessoas magras você já viu serem questionadas sobre alimentação? Infelizmente fomos ensinadas a relacionar a magreza com uma saúde em dia. Mas isso não é a realidade. Eu fui uma mulher extremamente magra por grande parte da minha vida, e hoje vejo que eu não conhecia a felicidade. Eu não era feliz. Me sentia menos o tempo inteiro, minha saúde mental estava acabando comigo e com o meu corpo”, disparou Dora Figueiredo.
+ Dora Figueiredo conta detalhes sobre sua vida profissional: “nunca é tarde”
Logo em seguida, a jovem influenciadora complementou: “Mas ninguém NUNCA me perguntou como eu estava. Talvez se eu tivesse ouvido essa pergunta na época, eu teria me percebido diferente. Por outro lado, eu recebia elogios na internet e pessoalmente a cada vez que alguém me via: você está linda assim, emagreceu? está ótima. Eu não estava ótima. Eu estava péssima”.
Por fim, Dora Figueiredo disparou: “Hoje, as perguntas sobre a minha saúde, sobre minha alimentação e sobre a minha felicidade é o que mais ouço […] Eu estou no meu melhor momento com o meu corpo. Eu me amo de verdade. Não é por likes, ou pra aparecer. Eu sou uma pessoa real que cada dia se ama e se aceita mais do jeito que é, agora muito mais saudável do que antes. Por que esconder isso?”.
+ Dora Figueiredo faz reflexão sobre passado e presente: “imagem perfeita”
https://www.instagram.com/p/CZcvJsiIWDR/
+ Dora Figueiredo reflete sobre a visibilidade trans no BBB