A atriz Drica Moraes é a convidada do programa ‘Conversa’, comandado por Pedro Bial na Rede Globo, que irá ao ar nesta terça-feira (20). Durante o papo, a artista emocionou o apresentador ao comentar sobre o dia em que conheceu o doador que a salvou da morte por conta de uma leucemia.
Naquela época, há 10 anos, ela precisava do transplante de medula para continuar viva. Nenhum dos seis irmãos da artista foram compatíveis. Felizmente, ela recebeu ajuda desse ‘anjo’ que a vida enviou.
“Eu disse ‘Oi’. Ele disse ‘oi fia’. Não tinha roteirista para escrever esse diálogo, eu não sabia o que dizer, o que você ia falar para uma pessoa dessas? Ele falou “você tá bem, fia?’ Eu disse ‘eu tô bem, você salvou minha vida. Qual o seu nome?”, contou ela ao relembrar do encontro com o doador.
Neste ano, Drica já havia feito um post nas redes sociais para relembrar da pessoa que a ajudou a ganhar mais tempo de vida. Na postagem, a artista mostrou uma foto com o doador.
+Luisa Arraes se declara a Drica Moraes em linda homenagem
“Há exatos 10 anos este homem me salvou a vida. Em 23 de junho de 2010 eu estava na corda bamba e graças à sua doação de medula estou aqui hoje. Obrigada Adilson! Nos conhecemos somente 5 anos após o procedimento. Não sabíamos quem éramos antes deste encontro. Estou toda arrepiada. “Obrigada também à meus médicos Nelson Hamer e Wolmar Pulcceri, sem vocês… nada…Há 10 anos vivi durante um ano em isolamento total sem ver o dia, sem poder tocar nem ser tocada, de máscara, catéter, tudo o que nos afasta da vida, do toque , da troca com o outro. Hoje vejo a humanidade num isolamento muito parecido. Coisa louca. Toda arrepiada. Que bom que passou. Mas custou muito caro”, escreveu ela. – Veja aqui a foto.