A jornalista Daiana Garbin acabou se emocionando ao falar de Lua, de 3 anos, sua filha com Tiago Leifert e que teve um retinoblastoma, um raro câncer ocular em um evento em São Paulo nesta quinta-feira, 08 de agosto. A artista ainda chegou a confessar que, em muitas ocasiões, precisa segurar o choro perto da menina.
“Toda vez que levo minha filha ao teatro, ao cinema, é difícil conter as lágrimas“, disse Daiana Garbin no PowerWellness, evento do setor de bem-estar que teve rodas de conversa e troca de experiências, na tarde de hoje, em São Paulo.
+ Lua, filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin, segue na luta contra o retinoblastoma
Vale lembrar, que a esposa de Tiago se tornou palestrante após o diagnóstico de Lua, aos 11 meses, e ela e marido fazem frequentemente campanhas sobre a conscientização da doença. Ela ainda alerta que o retinoblastoma é uma doença muito perigosa e que pode ter uma recidiva a qualquer momento.
Ela ainda aproveitou para confessar que os medos ainda passam pela sua cabeça. “Por conhecer a doença e ter noção de como ela é perigosa, ainda tenho medo. Nos primeiros meses entrei no estado de negação. Eu não queria acreditar. A ficha só caiu quando a Lua começou a fazer quimioterapia“, disse.
Daiana Garbin expõe gratidão
A jornalista ainda contou detalhes de um momento especial que viveu no Natal do ano passado ao lado de Lua: “No Natal do ano passado, tive a maior sensação de gratidão que uma mãe pode ter: ao levar minha filha para ver, pela primeira vez, o Papai Noel, na praça de alimentação de um shopping perto de casa“, lembrou ela.
+ Daiana Garbin revela que Lua perdeu cabelo durante tratamento contra câncer
EM TEMPO: De acordo com o Ministério da Saúde, o retinoblastoma pode afetar um ou ambos os olhos e é quase sempre hereditário. O sinal mais comum da doença é o reflexo ocular branco ou “sinal do olho do gato”, que muitas vezes só é notado sob luz artificial, quando a pupila está dilatada, ou em fotos, quando o flash bate sobre os olhos, mas já indica estágio avançado da doença. Em olhos saudáveis, esse reflexo é sempre vermelho.