“É urgente”, desabafa Camila Pitanga sobre os cuidados com o meio ambiente

Camila Pitanga – Reprodução: Instagram

É, meus amigos, atuar em uma série como ‘Aruanas’ realmente é transformador. Pois você tem o contato com o que realmente acontece nos confins da Amazônia e todo o jogo empresarial por trás disso. A atriz Camila Pitanga sabe muito bem o que isso significa.

Camila Pitanga faz o bem durante gravação de especial da TV Globo

Em conversa com o jornal carioca Extra, Camila Pitanga fez um desabafo sobre o seu engajamento com a Amazônia, que só cresceu depois que fez a série especial para a TV Globo:

“O meu engajamento com a Amazônia nasceu de alguns encontros. Principalmente após ser apresentada às palavras de Ailton Krenak (líder indígena, ambientalista e escritor brasileiro), que, para mim, é sempre um farol, sempre. Na minha vida, a causa indígena, a Amazônia e nossa sobrevivência são intimamente ligadas. Entender a lucidez e a combatividade do Krenak, que depois se somou a outras vozes, me acordou para a necessidade de perceber a conexão com essa questão, mesmo sendo uma mulher urbana”, iniciou ela.

Related Post

Camila Pitanga posa abraçada com a namorada

A famosa também falou sobre a sua luta pelo meio ambiente, além de explicar a urgência em se debater sobre este tema tão importante: “Sempre que pude, me aliei a essas pessoas e instituições, porque é urgente pensar no meio ambiente. Tento estar o mais conectada e atenta possível, compartilhando, reverberando, me acordando cada vez mais. Existe um plano macro, de estar atento ao que acontece no Congresso, por exemplo”, disse.

Pai de Camila Pitanga posa ao lado da namorada da filha

Camila Pitanga, também na entrevista, também falou sobre o seu engajamento político na luta a favor deste bem tão precioso: “Eu me manifestei por acreditar que o Congresso não pode chancelar algo que é inaceitável, premiar ilegalidades”.

Victor Arioli: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

View Comments (1)

Esse site utiliza cookies Leia mais.