A cantora Preta Gil resolveu abrir o jogo sobre o reality show da TV Globo que vem chamando a atenção de todos, o ‘BBB 20‘. Ela, que revelou que está torcendo para o ator Babu Santana fez inúmeros elogios a esta edição do programa.
+ Preta Gil relembra casos de racismo que sofreu na vida
Preta Gil, em conversa com o jornal carioca Extra, falou sobre o engajamento das mulheres, no combate ao machismo dos participantes da casa, que resultou na eliminação de três homens.
+ Preta Gil grava dois clipes em Salvador
Ela considera muito importante: “É um reflexo da nossa sociedade hoje. Existem mulheres engajadas nessa mudança que lutam pelas outras. Desde a revolução sexual que tem uma minoria de mulheres lutando pela maioria. No ‘BBB’ acontece isso. Há participantes que têm consciência feminista e vão inspirando e abrindo o olho das outras. O machsimo é tão perverso, tão impregnado na sociedade que muitas vezes a gente não percebe e nem se sente agredida, se não olhar com os olhos que as mulheres estão tendo na casa. Fico vibrando, morrendo de orgulho das meninas, da Manu, que é minha amiga. É uma grande oportunidade de aprendizado para os confinados e para o público, principalmente”, afirma.
+ Preta Gil celebra aniversário do marido e se declara
Preta Gil garante que o ‘BBB 20’, está mudando a percepção da população sobre o assunto: “Às vezes, eles mesmos não entendem que é machsimo, que estão anulando ou desrespeitando a mulher. E isso acaba sendo normatizado por nós também. O ‘BBB’ é um grande amplificador. Considero essa edição histórica nesse sentido. Ver as mudanças de comportamento dos homens, o olhar de escuta para nós mulheres, o entendimento de que certas brincadeiras não são mais aceitas. Estou achando incrível que o grande público tenha acesso a essa transformação viva e que possa levá-la para sua própria vida. Acho que a coisa mais importante na vida da gente é estar aberto para as mudanças e a desconstrução – afirma a cantora, que acharia estranho se não houvesse esse tipo de discussão dentro do reality: – Ver isso no “BBB’ é o reflexo de que a questão é real. Não poderia um programa como esse viver em uma bolha, de essas coisas estarem acontecendo e não serem questionadas”.