O ator Edson Celulari repercutiu as declarações dadas pela jornalista Sandra Annenberg em participação ao programa Que História é Essa, Porchat?, exibido pela GNT. Na ocasião, a apresentadora relembrou o início de sua jornada pela TV como atriz, estreando, de cara, com uma cena de nudez na minissérie Chapadão do Bugre, originalmente transmitida pela emissora paulista em 1988.
Sendo assim, em entrevista ao jornal carioca Extra, Edson Celulari, que também participou das gravações da referida minissérie, relembrou o perrengue que Sandra Annenberg enfrentou com o trabalho. Na entrevista, a própria apresentadora admitiu ter ficado desconcertada com a exigência do então diretor Walter Avancini para que tirasse a roupa e deitasse sobre a cama para a gravação de uma cena teste, um desafio considerável para seu primeiro papel como atriz.
+ Sandra Annenberg vai na contramão do desejo da filha: ‘Ela queria, mas eu tinha medo’
Com a palavra, Edson Celulari relembrou o constrangimento de Sandra Annenberg com a gravação da cena. Segundo ele, com a sua personalidade gentil com todos os colegas, tentou, de algum modo, proteger a jovem atriz da situação, considerando o fato de ela não ter a experiência necessária para a atuação.
“Eu sempre fui – e sou – muito gentil com os colegas. E lembro que eu quis protegê-la. De alguma forma, é constrangedor esse tipo de cena. E ela não tinha experiência”, relembrou.
+ Sandra Annenberg recebe difícil missão na Globo e desabafa no Instagram
Em verdade, o papel seria de uma outra artista, a qual precisou deixar a produção em cima da hora. Por essa razão, Sandra Annenberg foi convocada para integrar o time, sendo arduamente testada pelo diretor Walter Avancini desde o início. “Tirei a roupa e fui pra cama. Não era isso? Ninguém grava isso como primeira cena. Não deu nem pra entrar no personagem! Mas começamos por aí, pela cena mais difícil que tinha”, relembrou a jornalista na entrevista.