Eduardo Costa trocou farpas com o colunista Leo Dias após um comentário que o sertanejo fez em uma publicação do jornalista.
+Eduardo Costa e Mariana Polastreli, que foi apontada como seu affair, trocam mensagens de carinho
Se envolvendo em mais uma polêmica, o sertanejo foi acusado de cometer racismo . Tudo aconteceu porque em uma publicação do jornalista Leo Dias esteve divulgando uma entrevista que a atriz Thais Araújo concedeu ao colunista. Na entrevista a famosa fala sobre a valorização de artistas negros, que ainda não recebem o espaço que de fato deveriam ter, onde ela defende que mais pessoas assim como ela possam ter oportunidades de mostrarem seu talento.
Sertanejo Eduardo Costa rebate comentário ousado de seguidora com proposta quente
“Existe esse espaço que eu ocupo e que sou muito feliz, mas não acho que eu seja a única pessoa, atriz e profissional merecedora de estar nele. É um espaço para todas. Até porque a gente quer ter muitas protagonistas negras”.
Na publicação então o sertanejo Eduardo Costa deixou seu comentário “Queremos bons protagonistas independente da cor.”
Não demorou muito, internautas responderam seu comentário, apontando o racismo na fala do cantor. O jornalista, também se pronunciou e deixou claro sua indignação com o sertanejo.
“Pode até parecer igualitário, mas o comentário que Eduardo Costa fez no post em que Taís Araújo pede mais protagonistas negros é, no mínimo, negacionista”, disse.
“Negar a existência do racismo na nossa sociedade é contribuir com a existência dele. Dizer que “queremos bons protagonistas” é chover no molhado, e completar com “independente da cor” é racista, sim! É um comentário maquiado de igualitário, mas não é”, completou.
Na sequência, Eduardo Costa respondeu: “Como assim Léo, não é, não foi e nunca vai ser racismo, sou neto e bisneto de preto, meus primos , tios, e avós são pretos. A única coisa que escrevi é independente da cor o talento é essencial em qualquer profissão independente da cor. Cara, tá difícil né, ou a gente abandona as redes sociais no Brasil ou vira robô, tudo que comentamos vira polêmica cara. E você sabe Léo que eu sou um cara do bem, mas parece que quer me colocar como vilão uai. Sei lá, feio isso. Mas enfim; talento é fundamental em qualquer profissão independente da cor. Tchau brigado Léo.”
Veja publicação abaixo: