O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, fez um pronunciamento através das redes sociais, neste domingo (22), sobre a queda de avião em Gramado. Lamentando o ocorrido, ele surgiu no local onde caíram os destroços da aeronave.
+ Eduardo Leite pede desculpas após polêmica sobre doações ao RS: ‘Devo um esclarecimento’
“Para trazer algumas informações aqui para vocês, já estou no local, onde infelizmente aconteceu esse acidente que choca a todos nós, neste domingo, próximo ao Natal. Força total das nossas equipes de segurança. Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil…o estado está todo mobilizado”, afirmou.
Segundo Leite, 14 pessoas foram identificadas como “vítimas” até o momento. “A gente tem 14 pessoas que foram, até aqui, identificadas como vítimas de ferimentos. Além de um número que ainda se busca confirmar sobre os ocupantes da aeronave. Que até aqui, os números que nós temos é de 9 ocupantes”, explicou o governador, informando ainda que, duas das 14 vítimas, estariam em “estado grave” por conta de queimaduras.
Confira:
Atualização sobre o acidente em Gramado. pic.twitter.com/tcb4B0d5UZ
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) December 22, 2024
Eduardo Leite fala sobre seriedade da situação
Eduardo Leite disse que se trata de uma situação que exige muito cuidado, tanto para a investigação sobre as causas do acidente, quanto para a remoção dos destroços e identificação das vítimas.
+ Avião cai em Gramado e deixa várias vítimas; saiba mais
“Maquinários estão sendo deslocados para fazer essa remoção do corpo da aeronave. A remoção dos corpos e ao longo do dia, com o trabalho da perícia, buscarmos restabelecer a conexão da avenida entre Canela e Gramado. Agradecendo aqui toda a mobilização da nossa equipe de segurança e, ao longo do dia, vai se dando mais informações sobre esse lamentável ocorrido. Nosso abraço e solidariedade às famílias daqueles que infelizmente perderam a vida nesse acidente”, completou.