Portal MSN

MSN

Eduardo Sterblitch revela luta contra crises de pânico

No programa 'Encontro', o humorista abriu o coração e fez um desabafo.

-

-

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Eduardo Sterblitch / Foto Reprodução: TV Globo

Eduardo Sterblitch foi um dos convidados do programa ‘Encontro’, desta terça-feira (14), que está sendo comandado por Patricia Poeta, que está cobrindo as férias da apresentadora Fátima Bernardes.

- Continua após o anúncio -

O ator, que atualmente está no ar na novela ‘Éramos Seis’, onde interpreta Zeca, além de divertir os internautas após dançar um dos hits do cantor Psirico e ainda tirar a roupa, também falou sobre um assunto bem sério.

Sterblitch revelou no palco da atração que enfrenta uma luta contra crises de pânico. “Tenho várias crises. Faço terapia duas vezes na semana, então aprendi que sou muito sensível. Meio que capturo, às vezes, coisas que nem são minhas e isso me faz mal. É esquisito, mas comecei a perceber que lido bem com as minhas crises com a minha criatividade”, afirmou ele.

Eduardo Sterblitch relembra momentos difíceis após sair do’Pânico’: “Ganhava muito bem”

- Continua após o anúncio -

Ele ainda contou que as crises começam sem aviso e afirmou que precisou aprender a domar a própria mente para lidar com a situação: “Meio que percebo o que está acontecendo. É como se estivesse tendo uma crise, mas tivesse a capacidade, às vezes, de conseguir me afastar um pouco e enxergar, conscientemente, que é o meu corpo tendo uma crise. Aí consigo entender, criativamente, como posso usar aquilo a meu favor em um personagem”, completou.

O ator ainda ressaltou que sempre conta com a ajuda de seus familiares mais próximos: “Busco pedir ajuda da minha esposa [Louise Dtuani], de um amigo, ligo pra minha mãe para tentar ter alguma outra visão e trabalho a respiração. Penso: ‘Se for morrer, vou morrer muito bem, respirando profundamente e calmo’. Porque é melhor morrer calmo do que nervoso, aí começo a achar isso engraçado. Fico fantasiando algumas situações para tentar burlar minha cabeça e encontrar uma saída”, contou.

- Continua após o anúncio -

Sterblitch também falou sobre a dificuldade de explicar as crises para quem nunca passou por isso. “É difícil explicar para alguém que nunca teve uma crise como é ter a sensação de morte, mas sem ser exatamente. Parece que você foi iluminado e percebe que é tudo muito pequeno. Não dá para explicar direito o que acontece. Você vai para uma outra física. Seu corpo reage de um jeito que você não entende.”

Eduardo Sterblitch e Maria Eduarda de Carvalho celebram parceria em ‘Éramos Seis’

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!