A apresentadora Eliana, que se despediu do SBT neste último final de semana, 23 de junho, teve uma longa reunião com o diretor da TV Globo e dos Estúdios Globo, Amauri Soares. A reunião, vale dizer, ocorreu após a chegada da artista de Portugal, onde gravou em Fátima para seu último programa na emissora de Silvio Santos.
De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, do jornal ‘Folha de São Paulo’, o encontro entre Eliana e Amauri Soares, principal executivo da área de entretenimento da emissora da família Marinho, reforça a tese de que ela logo poderá ser vista na tela da Globo.
+ Patrícia Abravanel surpreende com pedido de perdão a Eliana em nome do SBT
A reunião também sinaliza que há planos para ela na TV aberta, e não apenas no GNT, canal fechado do Grupo Globo. Até o momento, os detalhes da conversa entre ambos não foram revelados, mas tudo indica que realmente seja o fechamento do acordo entre ambas as partes para um novo projeto.
A saída de Eli do SBT, vale dizer, foi em ‘comum acordo’, sendo anunciada de forma inesperada no último dia 01 de abril.
Eliana no SBT
A apresentadora teve duas longas passagens pelo SBT. Convidada pelo próprio Silvio Santos, a artista iniciou a sua carreira de apresentadora no canal aos 18 anos, em 1991. Ficou na emissora até 1998, quando se transferiu para Record, onde teve a primeira chance de ser comunicadora aos domingos e em pleno horário dominado pelos homens.
+ Análise: Com surpresas e muito choro, Eliana se despede do SBT em sua melhor fase
Em 2009, com a saída de Gugu Liberato do SBT e ida para a Record, ela retornou ao canal da família Abravanel, novamente pelas mãos de Silvio. Há alguns anos, a artista se tornou vice-líder de audiência nas tardes de domingo, e vencia a Record com grande facilidade.
Agora, o destino da loira pode ser a TV Globo, mas tudo será revelado em pouco tempo, pela própria apresentadora.