Em seu Instagram, Eliana Michaelichen fez uma postagem em apoio a Lei Maria da Penha. Desse modo, levantou questões importantes a serem discutidas. O post, ainda hoje, 15 de agosto, vem fazendo sucesso na web.
Eliana Michaelichen, iniciou a publicação afirmando que a Lei Maria da Penha completou 16 anos de existência. Sendo assim, explicou que ela foi desenvolvida com o objetivo de receber denúncias, investigar e punir atos de violência física, verbal, moral, sexual e patrimonial contra a mulher.
+ Silvio Santos deve escalar filha para substituir Eliana nos domingos
“Em dados levantados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em 2021, revela-se que 1 mulher sofreu feminicídio a cada 7 horas no Brasil. Em casos de abuso sexual, a estimativa também é assustadora: 1 menina ou mulher foi vítima de abuso a cada 10 minutos. E lembrando que estamos falando apenas dos casos denunciados. Uma das maneiras de se proteger é solicitando a Medida Protetiva. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, foram solicitados 391 mil pedidos em 2021”, apontou.
Eliana Michaelichen, ainda, alertou: “No ano passado, a Lei Maria de Penha ganhou um novo reforço. Com a nova sanção da Lei nº 14.188/2021, crimes de violência psicológica como ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e limitação do direito de ir e vir, passaram a se tornar atitudes passíveis de punição aos agressores. E mesmo que não haja violência física, o criminoso pode ser afastado do local de convivência da vítima imediatamente”.
Depois, ao finalizar a postagem, ela afirmou que para denunciar ou pedir orientação para um caso de violência contra a mulher, disque 180. Em casos de emergência, o telefone da Polícia Militar é o 190.
+ Eliana presta linda homenagem ao filho Arthur, que faz aniversário
Confira a postagem completa realizada por Eliana abaixo. Veja também toda a repercussão causada por essa publicação.
+ Eliana agradece Record TV pela oportunidade e dispara: “me reiventando”