A pandemia do novo coronavírus proporcionou um verdadeiro baculejo no cronograma das emissoras de TV, que devido maiores cuidados optaram por adiar os projetos em vigor, além de cancelar a produção dos seus atuais formatos no ar, mantendo apenas o jornalismo como enfoque total no momento, como arma para informação dos telespectadores.
+ SBT planeja reprise no lugar de ‘As Aventuras de Poliana’ após fim da primeira fase
O SBT, inclusive, mudou a rotina e tomou inúmera medidas importantes nos bastidores, para garantir a segurança dos seus funcionários. Pela primeira vez ao longo de 30 anos de carreira, Eliana irá comandar seu dominical no próximo dia 29 de março, em presença da plateia. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, o canal de Silvio Santos reforçou os cuidados com a diminuição do número de pessoas nos estúdios.
+ SBT trabalha com destino do Troféu Imprensa devido coronavírus
Na dinâmica desta semana, terá a participação de uma criança do interior do Ceará que aprendeu a tocar sozinha mais de 6 instrumentos e dá aula gratuitamente para deficientes visuais em um projeto de inclusão em sua cidade, além da visita a casa da mesma, ao qual será reformado e ganhará nova estrutura, para o sonho da moça.
+ Coronavírus: Silvio Santos cancela trabalhos de Raul Gil e Carlos Alberto de Nóbrega no SBT
Eliana, então, reconhece o desafio de poder comandar a atração sem a presença das caravanas para animar. “Bom dia não era um programa de auditório. Mesmo assim havia plateia em algumas ocasiões e convidados sempre. Desde que comecei a apresentar programas de auditório sempre havia plateia. E tenho 30 anos de carreira”, disse.
+ Evaristo Costa revela motivo ao recusar proposta de Silvio Santos para contrato com o SBT
Com o decreto tomado sobre a interrupção dos trabalhos, o ‘Esquadrão da Moda’, exibido no horário nobre da rede aos sábados, também não ficou de fora. Conquanto, nos bastidores uma grande preocupação foi implantada. O motivo? Um dos diretores do formato, no qual desembarcou recentemente no país após uma temporada na África, se submeteu a realização de testes do coronavírus, com emergência.