Na próxima semana, ‘Terra e Paixão’ chega ao capítulo 100 e tem muito que comemorar. A trama de Walcyr Carrasco está surpreendendo o público e cada hora é uma novidade. A última foi a chegada de Agatha, interpretada agora por Eliane Giardini, que chegou em Nova Primavera pra dar uma grande sacudida na vida dos La Selva.
O Área Vip foi conferir como está a expectativa dos atores durante bate-papo nos Estúdios Globo. Feliz com a participação na novela, Eliane Giardini comemora o trabalho. “Cheguei com um volume grande de trabalho, volume grande de alegria também, são cenas boas, muito importantes, com um elenco maravilhoso, então ta sendo um momento muito especial, to curtindo, to sendo feliz e estou sabendo”, afirmou a atriz.
Terra e Paixão: Jonatas revela a Caio que é seu irmão e faz alerta sobre Agatha
Apesar de estar nos palcos com o espetáculo ‘Intimidade Indecente’, Giardini arrumou tempo para acompanhar a novela e não cair de paraquedas na história. “Eu sabia que ia entrar na novela. Eu estou no teatro também, mas todas as vezes que eu podia, eu assistia porque eu sabia que uma hora eu ia entrar, então eu queria me familiarizar, queria estar já dentro da trama, não queria chegar assim tão de paraquedas”, contou.
Cuidadosa para não dar spoiler, a atriz deu algumas pistas do que o público pode esperar da Agatha. “São muitas linhas. É obvio que eu sei que quando a Agatha chega como uma pessoa vitimizada, querendo o perdão das pessoas … mas eu sei também que ela é uma pessoa aproveitadora, chega querendo reaver tudo que ela tinha”, analisa.
Como novela é uma obra aberta, Eliane confessa que um pouquinho de mistérios faz parte do trabalho. “Eu tenho que ter alguns pontos cegos pra mim, por exemplo, ela não quer só o dinheiro, porque se ela quisesse só o dinheiro ela não teria abandonado a vida que ela tinha, ela tinha uma vida que a Irene tem, ela foi embora por um amor, então me parece que embora ela pense que ela quer o dinheiro eu acho que ela quer mais o afeto das pessoas mesmo. E eu quero acreditar nisso, eu acredito na redenção dos personagens. Eu acredito que ela ainda tem salvação”, torce.
Que Antônio (Tony Ramos) ainda é apaixonado por Agatha, todo mundo já percebeu e a atriz confessa que a recíproca é verdadeira e pode ter casal novo na novela. “Mas eu não sei até que ponto. Pelos capítulos que eu tenho eles estão se encaminhando pra isso. Eu não sei exatamente… novela é um mistério, a gente não sabe exatamente como a coisa vai se dar. Mas me parece que eles estão se encaminhando pra isso.”
O que Irene (Glória Pires) ainda vai fazer pra acabar com a vida de Agatha ainda teremos que esperar, mas a atriz confessa que também está ansiosa pelos embates entre as personagens. “Vai ter, a Irene está ocupando o lugar que ela acha que é o lugar dela, que ela deve ocupar. Não sei exatamente como vai ser. É uma coisa muito esperada né, por mim inclusive. Já fizemos algumas cenas, já gravamos ela me ameaçando, vamos ver o que vai acontecer”, despista.
O passado de Agatha, que tem memórias da personagem interpretada por Bianca Bin abandonando os filhos, também comove Giardini. “Eu sofro com essas falas, mas ainda bem que foi a Bianca que falou, não fui eu (risos). Mas a personagem tem essas coisas muito duras. Hoje tem uma cena, por exemplo, que eu to sofrendo pra fazer, uma cena que eu vou pra casa do Caio tentar falar pra ele que eu tô sem dinheiro, tentar tirar dinheiro dele. Dói, pra gente dói, eu to tentado estabelecer uma relação real, eu to trabalhando assim, dando carinho real”, confessa.
Antônio e Caio arrancam lágrimas do público em cena de Terra e Paixão
Apesar de a personagem ser uma incógnita até para a atriz, Eliane prefere acreditar em redenção quando o assunto é a relação com Caio (Cauã Reymond). “Eu acho que quando eu disse pra ele que ele foi um filho muito amado e muito desejado, naquele momento houve uma cura nesse personagem. Não sei se ele foi tão amado, acho que foi, mas quando ele houve nisso há uma mudança nítida no personagem. Ele se acerta com a Aline, com a mãe, ele fica num momento de muito empoderamento. Porque ele se curou naquele momento que ele ouviu que ele era uma pessoa amada e desejada. Eu reforço essas questões, porque eu acredito na redenção”, afirma.
A parceria com o Walcyr é antiga, então a atriz já conhece bem como o autor escreve e já vai logo avisando. “Não tem apego, não dá pra se apegar porque daqui a pouco faz ‘puf’e a Agatha morre amanhã. E é bem possível que aconteça, inclusive. Pelo menos ele já tinha me falado que a personagem entra e tal, mas… né? Então, sem apegos!”, entrega Giardini.