A atriz Eliane Giardini marcou presença no programa ‘Caldeirão com Mion’, no último sábado, 16 de dezembro, chegando a comentar a diferença entre atuar em séries e novelas. Vale frisar que ela viveu Agatha La Selva em ‘Terra e Paixão’, sendo assassinada brutalmente e deixando um mistério sobre quem foi o seu assassino na trama.
Durante o ‘Caldeirão’, Mion levantou um questionamento para Eliane sobre a diferença de atuar em séries para as novelas e, sem papas na língua, ela declarou: “Eu gosto muito de série, acho que todos os atores gostam. Só que eu adoro fazer novela também!“, iniciou ela.
+ Eliane Giardini é exaltada na web após morte de Agatha em ‘Terra e Paixão’
“Mas a novela é grande, são muitos capítulos. Na série, você conta a história sem barriga [enrolação], sem esgarçar a trama. Para fazer novela, você tem que ter um autor… As pessoas falam às vezes das séries estrangeiras, que são maravilhosas, mas os nossos autores são gênios! Porque eles conseguem entreter uma plateia diariamente por 200 capítulos, não são 16 por ano. São geniais”, contou a atriz renomada.
Mais sobre Eliane Giardini
Ainda na entrevista ao programa de Mion, Eliane revelou que adorou viver Agatha em ‘Terra e Paixão’: “Eu nunca tinha feito vilã na minha vida, foi a primeira vez. Já tinha feito pessoas sem caráter, mas vilã, vilã mesmo, que mata, que assassina [nunca]… É ótimo, é divertido. É politicamente incorreto e é uma delícia fazer, porque a gente é ético na vida”, disse ela, que atua nos folhetins desde 1982. Ainda no programa, ela disputou um game sobre a TV brasileira com Cauã Reymond, claro, saindo vitoriosa da disputa especial.