Com os números crescentes de casos de Covid-19, empresas de entretenimento estão exigindo o comprovante de vacinação, além de testes antes das gravações de novelas e programas. Porém, nem todo mundo concorda com a vacinação contra o vírus.
Segundo informações do colunista Gabriel Perline, o IG, Elizangela foi cortada de novela após recusar a tomar a vacina. O nome da atriz veterana estava no elenco de ‘Travessia’, próxima novela das 21h da Globo. Os protocolos de segurança sanitária da emissora são rígidos quanto a imunização.
Elenco e direção de ‘Travessia’ registram encontro
Ainda segundo o colunista, a atriz teria sido convidada para atuar na novela, que substituirá ‘Pantanal’, pessoalmente pela autora Glória Perez. A escritora e a atriz já trabalharam juntas em outras novelas, inclusive no último folhetim de Perez, ‘A Força do Querer’.
A última novela da atriz na Globo foi ‘A Dona do Pedaço’. Atualmente ela está no ar na reprise de ‘A Favorita’, onde interpreta
Atriz contraiu o vírus
Em janeiro, Elizangela testou positivo para a Covid-19 e foi internada em estado grave no Hospital Municipal José Rabelo de Mello, no Rio de Janeiro, com sequelas da doença.
Atriz Elizângela volta a comentar sobre a vacina: “É um experimento”
Após receber alta, Elizangela fez questão de dizer que apesar de não ter se imunizado contra o novo vírus, não é contra a vacina em geral. “Fizeram aquele bando de fake news comigo sobre eu ser contra a vacina. Eu não sou contra a vacina. Sou uma senhora de 67 anos que vai tomar a vacina da gripe”, declarou ela, que explicou o motivo de não se vacinar agora. “Não sou cobaia”.