Na noite desta quinta-feira, 20 de janeiro, Leo Dias utilizou as suas redes sociais para prestar uma linda homenagem à cantora Elza Soares. Sem hesitar, o colunista destacou a importância da cantora para o Brasil.
“Voz do Milênio, Mulata Assanhada, Mulher do Fim do Mundo…Elza Soares. Cantora de timbre único, de canto aberto e voz rasgada, nasceu plural. Concentrou no corpo franzino características de quem o país insiste em massacrar: mulher, preta, pobre, periférica. Elza Gomes da Conceição tinha tudo para ser mais uma. Driblou o destino e se tornou única. Singular até mesmo na incrível capacidade de superação: ninguém conheceu tantos altos e baixos como essa carioca de Padre Miguel, zona oeste do Rio. Execrada por amar Garrincha, então um homem comprometido, Elza não sucumbiu”, escreveu Leo Dias.
+ Cantora Beyoncé homenageia Elza Soares: “Descanse em paz”
Logo em seguida, o colunista complementou a postagem afirmando: “Mostrou valentia para se erguer contra os mercadores sempre tão dispostos a explorar a carne mais barata do mercado. Caiu inúmeras vezes, mas se reergueu tantas quantas se fizeram necessárias. Potente, consciente, ativa e ativista, usou a voz na música e no debate público. Enfrentou as quedas da vida – as simbólicas e as literais – com a altivez de uma rainha ciente do peso, da responsabilidade e do poder de sua coroa. Nonagenária, estabeleceu-se como um dos maiores e mais respeitados nomes da história da MPB”.
Por fim, Leo Dias escreveu: “Consagrada, cruzou a Sapucaí como enredo da sua Mocidade Independente de Padre Miguel. Eternizou-se hoje, mesma data em que descansou seu grande amor, Garrincha. Reconhecida e reverenciada, Elza sai de cena e entra na eternidade levando consigo um pouco da mais genuína voz do Brasil”.
+ Zeca Pagodinho e outros famosos lamentam morte de Elza Soares
+ Elza Soares faz desabafo após ter testado positivo para covid-19: ”Susto pavoroso”