No elenco do Domingão com Huck e no comando do Portugal Show no Multishow, Rafael Portugal está em alta na Globo. Tanto que o comediante se prepara para a estreia de seu novo programa humorístico no Grupo.
Trata-se da série Cosme e Damião – Quase Santos, que tem estreia marcada para 5 de dezembro no Globoplay. De acordo com o jornal ‘O Globo’, a produção também irá ao ar no Multishow.
A série gira em torno de Cosme (Cezar Maracujá) e Damião (Rafael Portugal), dois amigos que ganham a vida vendendo balas nas ruas. Enquanto Cosme sonha alto e planeja roubadas, Damião é mais ingênuo, o que os coloca sempre em apuros.
+ Fernanda da primeira Vale Tudo, Flavia Monteiro comemora remake: “sucesso”
Elenco estrelado
Ainda segundo a publicação, a série Cosme e Damião conta com um grande elenco. Estevam Nabote, Flávia Reis, Pedro Ottoni, Thelmo Fernandes, Dhu Moraes e Raquel Villar participam da produção.
A série é ambientada no bairro Realengo, na Zona Oeste do Rio. A primeira temporada de Cosme e Damião – Quase Santos é composta por 10 episódios. A direção é de Ian SBF, Rodrigo Van Der Put e Vini Videla.
Com a novidade, Rafael Portugal se firma como um dos nomes do humor da Globo na nova geração. O ator conquistou o público com o quadro Cat BBB, que apresentou no reality show entre 2020 e 2021 e, desde então, alçou novos voos na emissora e suas plataformas.
+ William Bonner completa 61 anos e é homenageado por filha e esposa: “Tenho sempre muito orgulho”
Destaque na Globo
Após deixar o BBB, Rafael Portugal conquistou um espaço cativo no Domingão com Huck. Ele é responsável por criar canções espirituosas para apresentar os participantes do quadro Batalha do Lipsync.
Portugal também ganhou um talk show para chamar de seu no Multishow. O Portugal Show recebe convidados para um bate-papo inusitado. Entre uma conversa e outra, eles são submetidos a várias dinâmicas.
Antes de chegar à Globo, Rafael Portugal fez sucesso no elenco de A Culpa é do Cabral, no Comedy Central. Ele também participou de séries, como Homens? (2019) e Carcereiros (2021).