Quem acompanhou a Copa do Mundo da Rússia certamente viu que o craque do Paris Saint-Germain e atacante da Seleção Brasileira, Neymar, virou piada no mundo todo devido ao exagero de quedas durante as partidas, além, é claro, das expressões de dor e cara de choro.
Numa jogada de marketing exibida na noite desse último domingo (29), no intervalo do Fantástico, Neymar apareceu em um comercial da Gillette, pedindo desculpas ao povo brasileiro pelo o que ele mesmo chamou de “exageros cometidos na Copa do Mundo 2018”.
Entretanto, ao invés de agradar o público, a ação acabou gerando ainda mais críticas, já que o pedido de desculpas não foi uma ação espontânea do craque e sim patrocinada por uma grande marca que provavelmente investiu bastante dinheiro para que Neymar aceitasse gravar o comercial.
Neymar lamenta as críticas que recebeu durante a Copa
No início do vídeo, Neymar assume que caiu muito, sim, e que pode ter exagerado, mas fez questão de dizer que sofre muito e é perseguido em campo. Segundo ele, desmoronou com as críticas e isso dói muito, mais até do que um tornozelo operado.
Intitulado de “Um novo homem todos os dias”, no comercial ele afirma que demorou para conseguir digerir as críticas que recebeu, mas que agora é um novo homem e está ‘de cara limpa e de peito aberto’, pedindo desculpas e o apoio de todos.
“Eu caí. Mas só quem cai, pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra. Ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. Porque quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo”, diz ele em determinado trecho do vídeo.
Veja o comercial:
Ação de marketing acaba gerando uma reação negativa por parte do público
Apesar de assumir um “mea culpa”, o vídeo acabou viralizando rapidamente, mas de forma negativa. O fato do craque continuar se autoafirmando e apenas reproduzir um texto publicitário incomodou muitos internautas e memes com novas críticas começaram a pipocar na internet. Não demorou muito para o nome dele ficar entre os Trending Topics do Twitter.
Veja alguns memes e comentários compartilhados por internautas no Twitter:
Confira também:
Colaborou: Fabi Behling