O debate presidencial na Globo, nesta sexta-feira (28), começou de forma bastante crítica. Os candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) começaram com trocas de acusações e farpas. Mediado por William Bonner, o atual presidente afirmou que irá aumentar o salário mínimo para R$1400.
Com isso, a internet repercutiu a informação. Uns questionaram o motivo do chefe do executivo não fazer isso antes, outros saíram em defesa do atual presidente. ”De que adianta se na gôndola do supermercado o preço não diminui!”, ”o salário aumentando consequentemente os produtos no mercado triplicando”, ”Pra isso ele vai ter que demitir Paulo Guedes”.
Bolsonaro acabou de falar que o salário mínimo para 2023 será de R$ 1400,00 #DebateNaGlobo pic.twitter.com/qzYb8HZenn
— Central Reality (@centralreality) October 29, 2022
+ Último debate entre Lula e Bolsonaro acontece hoje, confira detalhes
Mais sobre o debate na Globo entre Lula e Bolsonaro
Jair Bolsonaro começou o debate acusando Lula de fazer fake news durante sua campanha. Isso porque, segundo ele, na campanha do petista, citou-se que o atual presidente iria diminuir o salário mínimo.
Lula disparou contra o político:”O povo brasileiro sabe quem é mentiroso… Só no programa de televisão dele nós ganhamos 60 direitos de resposta por conta das mentiras. Eu não tenho tempo pra ficar vendo televisão, eu tenho muita coisa pra fazer.”
+ Sertanejo Leonardo arranca gargalhadas em discurso para Presidente Bolsonaro
Bolsonaro ainda afirmou que as grandes emissoras e a mídia estão contra ele. Sobre a economia, ele responsabilizou a pandemia sobre o não reajuste do salário mínimo e ainda sobrou até para o Bonner: “Você dizer que foi absolvido? Só se for pelo Bonner. Eu acho que o Bonner vai ser indicado, no impossível governo teu, para ser Ministro do Supremo Tribula Federal“.
Dessa forma, o petista acusou Bolsonaro de apoiar o ”golpe” que depôs a Dilma em 2016: “Ele recebeu o governo de um golpista chamado Michel Temer”.
+ Marido de Ana Hickmann declara apoio a Bolsonaro: “Pela ordem”