Luciana Gimenez recebeu Fábio Porchat no seu ‘Luciana by Night’ da noite desta última terça-feira (23). Em bate-papo, o apresentador e afirma que não ficou chateado devido o pouco tempo de vida que o seu talk show teve na Record – entre 2016 e 2018 -, e acredita que a decisão foi tomada de forma consciente por parte da cúpula do canal paulista.
“Toda vez que dou entrevista querem que eu fale mal da Record. Toda emissora tem problema, não é essa a questão. Achei que o programa estava bom, a crítica falando bem, o público gostando… Foi uma decisão artística, totalmente consciente. Saí da Record de boa. Falei ‘não quero ter um programa com audiência, que falem bem, quero dizer eu gostei”, avaliou.
Sem papas na língua e sempre se posicionando que lhe diz respeito, Porchat se manifestou à respeito do politicamente correto. “Não é ruim, ele te faz pensar… Não é muito ruim a gente falar uma coisa que a gente nem pensou? É melhor falar o que pensou. Em 2020 a pessoa quer lutar para fazer uma piada racista?”, questionou o humorista, que foi alvo de indiretas de Danilo Gentili recentemente.
Ele avalia que o modo no qual as coisas estão em produção está diferente do que se via antes. “Não existe isso de que fazer humor está difícil. Acho que os tempos mudaram para todo mundo… Está tudo diferente, mas a gente tem que se adaptar”, disse.
+ Fábio Porchat compartilha conversa e revela: “Quer me ver doido é fazer isso”
Porchat ainda falou do tabu dos homens e do machismo imposto na sociedade – o que vem tentando ser derrubado até os dias de hoje. Ele surpreendeu ao afirmar que se declara machista, e generalizou. “Os homens não estão sabendo se posicionar no mundo de hoje. Todo homem é machista, eu também, claro. Lógico que não sou machista babaca que pega na bunda da mulher passando”, conclui.
Novo programa na TV
Engana-se quem achou que após sua saída da Record, Fábio Porchat não voltaria a comandar um programa de entrevistas para chamá-lo de seu. Isso porquê, desde o término do ‘Programa do Porchat’, ele já desenvolvia um novo projeto para o GNT, de onde foi contratado desde meados de 2017, e passou a ser co-apresentador do ‘Papo de Segunda’…. Veja detalhes!