O anúncio da morte de Gugu Liberato, um dos maiores apresentadores de todos os tempos foi sem dúvida um choque para todos que acompanharam sua carreira ao longo de décadas. Gugu faleceu precocemente aos 60 anos ao sofrer um acidente doméstico em Orlando nos Estados Unidos.
Desde anúncio de sua partida ele tem recebido inúmeras homenagens, uma delas emocionou o público o programa Domingo Legal que por anos teve seu comando, foi feito todo em sua homenagem.
Sem dúvida nenhuma, muitos sentiram a dor de sua partida, mas a família, a esposa Rose Mirian e os três filhos deixados pelo apresentador, João Augusto, Sofia e Marina sentiram muito mais esse drama familiar. João, o filho mais velho, deixou sua homenagem ao pai.
E entre tantos momentos tristes um deles foi ao que se deu antes ao processo de doação de órgãos que foi o último desejo do apresentador, desejo esse que foi respeitado pela família, onde ele deixou registrado ser doador.
Segundo informações da assessoria de imprensa os familiares leram um texto que foi escrito em primeira pessoa assinada pelo apresentador.
Leia carta na íntegra:
“Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na terra seguindo ensinamentos que recebi de meus pais, Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar par ao próximo com amor e fraternidade. começou ele
“Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver”.
A carta ainda traz o agradecimento a família por respeitarem sua vontade. “Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos. Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz. Gugu”, diz a carta.