Recentemente, o cantor Thiaguinho participou de uma live no Instagram da ”Trace Brasil”. Antes de tudo, vale salientar que a página em questão fala sobre a valorização da cultura afro urbana. Sendo assim, na ocasião, o músico desabafou sobre o que, infelizmente, ainda é uma realidade nos dias de hoje – o racismo.
+Fernanda Souza faz comida para ceia de final de ano de ex-marido, Thiaguinho
Cantor Thiaguinho desabafa sobre racismo
Em suma, durante o bate-papo, o artista relembrou momentos da sua infância: ”Cresci numa cidade onde tem pouquíssimos negros. Nunca tive amigos negros na infância.”, relatou a princípio. Conforme o mesmo narrou, ele nasceu em Presidente Prudente e foi criado em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, onde estudou como bolsista em uma escola particular. ”Ao mesmo tempo que estudar nessa escola era ótimo pra mim, eu não tinha referência”, contou ele na ocasião.
+Thiaguinho lamenta morte de sambista: “Meu amor, meu respeito”
Heranças horríveis que nos deixaram
Logo em seguida, Thiaguinho ainda pontuou que precisamos continuar falando sobre racismo para promover uma política antirracista. ”Sempre escutei frases que com o tempo, fui perceber que são heranças horríveis do nosso país. Por exemplo, minha mãe é uma preta de pele clara, e os amiguinhos diziam ‘mas sua mãe nem é preta’, como se fosse melhor para mim”, relembra por fim.
Enfim, Thiaguinho ainda fala sobre sua identificação com o movimento antirracista que, felizmente, vez crescendo no mundo: ”Há um tempo, parei para pensar e já tinha esse discurso infiltrado nas minhas músicas, mesmo sem falar diretamente sobre, como em ‘Duas Vidas Um Só Ideal’, gravada pelo Exalta em 2008.”, refletiu ele na ocasião.
+Thiaguinho desabafa sobre autoaceitação e revela ajuda que recebeu durante a juventude
Confira live completa aqui:
Saiba mais
Aliás, em mais um quadro o ”Ding Dong”, o público de casa pode cantar e se divertir com a campainha musical, ontem, domingo (17). Sempre trazendo muitos sucessos, desta vez, trouxe ao palco cantores como: Thiaguinho, Gustavo Mioto, Kevinho e Daniela Mercury.