A jornalista Lilian Ribeiro, de 37 anos, da Globo News, abriu o coração em um bate-papo com a apresentadora Ana Furtado, nesta quarta-feira, 16 de março, e comentou detalhes de sua recuperação contra o câncer. Sendo assim, as contratadas da TV Globo ainda detalharam os perrengues que passaram após descobrirem a doença.
Dessa forma, por meio de uma live no Instagra, Ana Furtado, de 48 anos, revelou para Lilian Ribeiro, que assim como ela, já teve câncer e hoje consegue ajudar outras pessoas, com a doença. No entanto, atualmente curada, Ana conversou com a jornalista, que revelou detalhes da sua atual situação.
Em suma, Lilian comentou sobre a perda de cabelo, e o choque ao se ver no espelho pela primeira vez. “Na hora que você fica careca, você externa pra todo mundo. Claro que tem outras doenças que causam, mas boa parte das pessoas que te olharem pensam: ‘ela está com câncer'”, explica.
Mais sobre a matéria de Lilian Ribeiro
Sendo assim, Ana Furtado aproveita a oportunidade para comenta sobre o diagnostico de câncer. “É muito duro, uma sensação de impotência, uma sensação de que você não tem controle sobre isso. Vão te associar com falta de saúde, com fragilidade, e sempre fui forte, sempre tive que ser muito forte, fazer tudo que fiz e de repente esse sinal, a queda de cabelo, é um sinal flagrante, de fragilidade que eu não pertenço e não gostaria de pertencer”, analisa Ana.
+Jornalista da Globo, Lilian Ribeiro segue em tratamento contra câncer
Além disso, Lilian Ribeiro destaca que, quando compartilhou a doença com os amigos e fãs, ela recebeu uma enxurrada de mensagens de apoio e fortalecimento. “Me senti muito afagada. Minha mãe ficou muito tocada, porque ela era quem tinha mais medo de como as pessoas iriam interpretar, se é motivo de me vitimizar. Tudo isso também passava pela minha cabeça e pensei que valia a pena tentar. E o que veio foi uma avalanche de amor, de apoio, e valeu a pena!”, disse ela.