Vocês, caros leitores do Área VIP, estão acompanhando toda a polêmica em que o padre Robson, que está sendo investigado por um suposto esquema de desvio de doações de fiéis para práticas não relacionadas a religiosas. Pois bem, uma nova decisão na Justiça prejudicou a sua função na televisão.
+ Padre Fábio de Melo revela que viveu “paixão avassaladora” e quase abandonou a vida religiosa
É que a Justiça decidiu que, por conta do processo, o padre Robson fique fora da TV e de qualquer outra transmissão nas rádios e Internet até, pelo menos, 23 de janeiro de 2021, quando será feita a reavaliação das circunstâncias. Veja no trecho da decisão abaixo:
+ Padre Fábio de Melo muda o visual e provoca sertanejo Lucas Lucco
“A denúncia está causando escândalo entre os fiéis, está prejudicando a vida pastoral do Santuário do Divino Pai Eterno, a comunhão eclesial e a boa reputação do próprio sacerdote Com a intenção de tentar proteger a boa reputação tanto da Igreja quanto do Revmo. Pe. Robson de Oliveira Pereira, para evitar escândalos e encorajar o clérigo a retomar sua boa fama, decreto: O Revmo. Pe. Robson de Oliveira Pereira está proibido de participar, realizar e protagonizar programas de televisão, rádio ou internet. Isso inclui conceder qualquer entrevista jornalística ou de natureza semelhante”, disse.
+ Padre Fábio de Melo revela tentativa de suicídio
A Rede Vida, uma das emissoras em que o padre fazia a novena, agora, deverá se virar do jeito que pode. Ela já está realizando um rodízio de sacerdotes no Divino Pai Eterno. O sacerdote, por sua vez, pediu afastamento de suas atividades no dia 21 de agosto. Vale lembrar que isto inclui não apenas a carreira na TV, como também a presidência da Afipe (Associação Filhos do Pai Eterno, que é responsável pela administração do Santuário Basílica de Trindade).