O ano de 2020 foi diferente de tudo que se viveu nos últimos tempos. A pandemia do novo coronavírus assustou muita gente, fez milhares de vítimas pelo mundo e continua exigindo uma nova forma de viver. Porém, diversos famosos foram acusados de ‘furar’ a quarentena para se divertir em festas, eventos ou um simples passeio na praia.
Logo no início do período de isolamento social, em março, o ator José Loreto foi um dos que incentivou os seguidores a ficarem em casa. Ele ainda fez longos discursos sobre fazer parte do grupo de risco, pois é portador de diabetes. Porém, não demorou muito para o artista ser clicado na praia ao lado de uma loira misteriosa, furando a quarentena.
A musa fitness Gabriela Pugliesi foi uma das que deu o que falar ao longo do ano. Mesmo tendo a experiência do casamento da irmã, Ornella Minelli, antes de ser exigido o isolamento social, mas onde muita gente foi contagiada com a Covid-19, a influenciadora não aguentou ficar muito tempo em quarentena. Ela realizou uma festinha para amigos e publicou tudinho nas redes sociais, sendo severamente criticada.
+ Gabriela Pugliesi desabafa sobre cancelamento, após ter promovido festa em plena pandemia
O jogador de futebol Neymar Jr. também ficou entre os famosos que não seguiu as orientações da Organização Mundial de Saúde. O atleta furou o isolamento social para receber amigas em sua mansão, no Rio de Janeiro. Ele também compartilhou fotos de amigos em uma ‘pelada’ em seu campo particular.
O funkeiro MC Kevin furou a quarentena e também acabou recebendo um resultado positivo para o coronavírus. Mc Kevin, ainda publicou nas redes sociais alguns vídeos alertando sobre o isolamento social, mas depois do positivo, apagou todos os vídeos do stories e emitiu um comunicado aos fãs. O Instagram do artista continua somente com uma postagem.
A ex-BBB Ivy Moraes saiu do isolamento social algumas vezes para participar de festas com os amigos e alguns artistas e até mesmo para ir a uma clínica de estética. Ivy, foi bastante criticada na internet pelos ‘furos’ após sair do reality, mas isso não a impediu de compartilhar os momentos nas redes sociais.
Nego do Borel também não deu muita bola para a pandemia. O cantor chegou a ser criticado porque deu uma festa de aniversário para familiares e amigos. O artista chegou a dizer que não houve aglomeração na comemoração. No mesmo dia da festividade, nego recebeu a visita de Anitta e do ator Eri Johnson. Ele também viajou para Dubai recentemente.
+ Nego do Borel é detonado pelo ex-sogro após fim do noivado com Duda Reis
Anitta foi outra que parecia imune ao novo vírus. Além de viajar muito, a cantora passou parte da quarentena com algumas amigas em sua mansão e foi acusada na internet por quebrar a quarentena recebendo o influenciador digital Gui Araújo. Anitta fez uma visita discreta ao amigo Nego do Borel no dia da sua festa de aniversário. A pop star levou a família para passar o Natal no México.
+ Anitta surge curtinho dia de sol com a família no México; confira as fotos
O humorista e influenciador digital Carlinhos Maia foi outro famoso que também descumpriu as orientações da Organização Mundial de Saúde e aglomerou mesmo. Em outubro, ele deu uma festança de arromba em sua mansão, em Barra de São Miguel, Alagoas, tirou o sono dos vizinhos. A ‘aglomeração’ teve direito a som alto, pancadão de funk, sertanejo e, bebedeira. Em dezembro, quando os casos da Covid-19 voltaram a aumentar no país, o humorista repetiu a dose, dessa vez em Penedo, também em Alagoas, para comemorar o Natal. Muito criticado, o artista usou as redes sociais para se defender.
Retrospectiva: Confira a lista de famosos que tiveram problemas de saúde em 2019