A atriz Isis Valverde viu o seu nome ganhar força na web nesses últimos dois dias. E tudo teria acontecido após ela publicar uma foto amamentando o seu primeiro filho, o pequeno Rael.
+ Casada há quase dois meses, Titi Müller fala sobre nova vida
A foto da atriz foi noticiada de um modo que sexualizava a amamentação e revoltou muitos internautas e até famosos, que através das redes sociais saíram em defesa de Isis e criticaram duramente a ‘notícia’.
A atriz Tainá Muller aproveitou o seu espaço em sua conta do Instagram para se pronunciar sobre o assunto e optou por publicar uma foto amamentando o seu filho, Martin Sauer.
No registro compartilhado, Tainá apareceu deitada ao lado do seu marido e com o filho em seu seio, enquanto o amamentava. Na legenda, ela criticou a sexualização do corpo feminino.
“Amamentar é amar. Fornecer alimento, afeto líquido. A humanidade chegou até aqui porque foi amamentada. Nada mais natural, afinal somos bichos mamíferos”, começou ela na legenda da publicação.
“Mas o implacável patriarcado na sua eterna egotrip volta e meia pune e adiciona vergonha à mãe que amamenta. Ao invés de celebrar, ataca. Sexualiza. Usa. Expõe. Julga. Objetifica.Agride nosso sagrado”, completou ela.
Em seguida, ela finalizou: “Na foto a família olha orgulhosa pra câmera por estar sendo, por um momento, apenas gente.”
+ Após polêmica, Isis Valverde protesta contra sexualização do próprio corpo
Confira a publicação:
Isis também decidiu se pronunciar após os comentários que estavam rolando sobre a manchete. A atriz, que está no ar em ‘Amor de Mãe’, postou a foto que deu origem ao caso, só que em formato de ilustração e escreveu um texto sobre o triste acontecimento.
“Uma foto minha amamentando meu filho foi completamente deturpada. O que me deixa aliviada é que não nos calamos mais diante disso. Obrigada a todas as pessoas que apontaram o absurdo que é sexualizar este ato tão saudável e natural da amamentação”, escreveu.
+ Após polêmica, Isis Valverde protesta contra sexualização do próprio corpo