A atriz Marina Ruy Barbosa vem usando ativamente as redes sociais para comentar sobre o surto de coronavírus. No Twitter, por exemplo, ela lamentou, nesta terça-feira (17), o fato das pessoas mais pobres não conseguirem ficar em casa e, muito menos, comprar álcool em gel para higienizar as mãos.
O desabafo da ruiva começou partindo do ponto de que se o trabalhador não sair para trabalhar, ele não terá dinheiro nem para comprar comida para dar para os próprios filhos.
+Marina Ruy Barbosa revela sua torcida após formação de paredão no BBB20
“Muito triste pensar que muita gente não tem a opção de ‘ficar em casa’ porque não trabalhar, não tem o que dar de comer pra filho...”, escreveu ela na rede social.
Depois, a atriz continuou o desabafo e disse que, apesar de ser acessível para muitas pessoas, o álcool em gel é um produto que é visto como um “luxo” pelos mais pobres.
“Sério, nessas horas a desigualdade social fica ainda mais visível né? Dói pensar que boa parte do país não tem acesso a saneamento básico e água limpa. Quanto mais ÁLCOOL GEL caramba!!!!!!!!! Isso é luxo. Muito triste”, completou.
+Marina Ruy Barbosa, em tempo de quarentena, faz pedido inusitado à Rede Globo
Após as declarações feitas pela atriz, muitos internautas começaram a sugerir que ela, por ter uma condição financeira privilegiada, ajude outros brasileiros que não têm recursos para adquirir itens básicos. “Não reclama aqui Marina que não adianta em muita coisa, mas acho que você como tem algum pode aquisitivo poderia ajudar essas pessoas de alguma forma melhor, não estou criticando apenas pontuando!”, comentou uma internauta no post da artista.
+Nos Estados Unidos, Marina Ruy Barbosa sinaliza dificuldades por conta do coronavírus
Marina se mostrou interessada em ouvir as sugestões dos seguidores e pediu sugestões. “Acredito que mantendo o pagamento dos profissionais liberais dos quais você utiliza serviço já eh de grande valia. Daria exemplo a muitas pessoas!”, sugeriu uma fã da atriz.
Outro internauta deu outra ideia e sugeriu que Marina distribua álcool em gel aos mais pobres. “Se me permite, doando álcool gel para os menos favorecidos, o pouco que tem está custando o olho da cara nas farmácia.”
Sério, nessas horas a desigualdade social fica ainda mais visível né? Dói pensar que boa parte do país não tem acesso a saneamento básico e água limpa. Quanto mais ÁLCOOL GEL caramba!!!!!!!!! Isso é luxo. Muito triste.
— MARINA RUY BARBOSA NEGRÃO (@mariruybarbosa) March 17, 2020