Em um momento em que o mundo atravessa uma situação completamente diferente de tudo que conhecia, as mudanças são uma constante devido a pandemia do novo coronavírus. Um grupo de artista se uniu com uma proposta ousada. Na próxima sexta-feira (28), os internautas vão poder acompanhar a áudio série ‘#TdVaiFicar….’ em formato podcast.
A cada sexta-feira um novo episódio estará disponível em plataformas como Spotify, Deezer, Apple Podcast. A dica é ouvir a história com fone de ouvido para ter uma experiência de sensação tridimensional.
Juliana Paes revela terapia após descoberta de problema de saúde na quarentena: “Fase difícil”
A história gira em torno da pandemia mesmo, mas como não falar de um assunto tão rico e tão surpreendente no momento. “É uma ficção científica dentro de uma realidade pandêmica mais grave do que estamos hoje. Criamos ganchos na história que geram suspense e curiosidade”, afirma a criadora e roteirista da áudio série Jaqueline Vargas, conhecida por trabalhos como ‘Sessão Terapia’ e ‘Rua Augusta’.,
Toda a trama se passa no edifício Harmonia, que tem 14 andares e 28 apartamentos, mas com apenas seis deles ocupados. Em meio ao horror da pandemia, um grande mistério acabará unindo os moradores do prédio.
No elenco, Paloma Bernardi, Lorena Comparato, Juliana Silveira, Ângela Vieira, André Mattos, Dudu Pelizzari, Jairo Mattos, Isabella Guarnieri, entre outros. A própria autora da série também aparecem em cena, ou em off, como atriz.
Com a cara e a coragem, o grupo topou a experiência de fazer esse trabalho, sem se importar com o retorno financeiro. “É uma aposta, tive sorte de ter um elenco com vontade de apostar. Existem planos para o futuro”, ressalta Jaqueline Vargas, durante coletiva de imprensa virtual, que o Área Vip esteve presente.
Longe da TV, Ana Paula Arósio surge em comercial e brinca com sumiço de 10 anos
Na trama, Paloma Bernardi dá vida a Paula, uma influenciadora digital que fica sem trabalho na quarentena. Para a atriz, fazer esse trabalho foi uma maneira de inovar em pleno período de isolamento social. “Foi um respiro. Vamos viver essa arte de maneira que a gente pode. Acredito que é ampliando essa maneira de ver a arte”, disse a atriz, que como o resto do elenco gravou sua participação de sua casa, em São Paulo. “Tinha que colocar uma plaquinha na porta do quarto”, completou.
Juliana Silveira interpreta Débora, uma tradutora que também tem a vida alterada diante do momento que o mundo vive. A atriz também está gostando da experiência. “Acredito que é amipliando essa maneira de ver a arte de várias formas. Um novo aprendizado”, diz.
Lorena Comparato também vê esse trabalho como uma oportunidade de novos caminhos. “Estou feliz em fazer esse projeto. Todo mundo no mesmo barco e temos que nos reinventar”, disse a atriz, que, como os outros artistas envolvidos no trabalho, falou a semelhança da experiência com as antigas novelas do rádio. “A gente vota pro mesmo lugar, mas ao mesmo tempo estando em outro lugar”, analisou.
Thiago Fragoso mostra gravação com Vitória Strada em tempos de coronavírus
A atriz Ângela Vieira confessa que é um tanto ‘analógica’ e está desbravando o mundo digita. Empolgada, ela acredita que o projeto tem tudo para dar certo. “Esse convite é um ato revolucionário e a gente precisa estar atento e forte. Uma coisa que foi regatada lá de trás. Eu estou muito feliz da gente estar realizando isso”, afirmou.