A empresária Lilian Gonçalves, filha do cantor Nelson Gonçalves, foi vítima de um furto de uma considerável quantia em bens materiais, mais precisamente joias valiosas, dentro de sua residência. O crime aconteceu em sua mansão situada na região de Pinheiros, na zona oeste da cidade de São Paulo. Segundo ela, o prejuízo estaria na faixa dos três milhões de reais.
De acordo com informações inicialmente veiculadas pelo programa Brasil Urgente, da Band, o furto incluiu sete peças em ouro e pedras preciosas. Lilian Gonçalves percebeu a ausência das peças na última sexta-feira, dia 03 de novembro, após o furto.
Diante disso, a filha de Nelson Gonçalves procurou a Polícia Civil de São Paulo, que deu início às investigações. Durante as incursões, uma ex-funcionária que trabalhava como doméstica em sua mansão foi abordada quando chegava para trabalhar. Na ocasião, a mulher confessou ter sido responsável pelo desaparecimento das joias.
Das peças furtadas, somente quatro foram recuperadas. Elas estavam em posse de um comerciante de joias usadas situado na zona sul da cidade de São Paulo. Segundo a autoridade policial, o homem disse ter investido 25 mil reais pelas joias entregues pela ex-funcionária de Lilian Gonçalves.
Além do valor material, os objetos tinham um grande apelo emocional. Isso porque, dentre as peças recuperadas, estavam uma gargantilha, dois brincos e um broche, os quais pertenciam à apresentadora Hebe Camargo. Amiga pessoal da artista, Lilian Gonçalves fez a aquisição pelo valor de 500 mil reais à época.
+ Lore Improta e Léo Santana sofrem furto em carro nos Estados Unidos
Por enquanto, anéis e brincos de ouro seguem desaparecidos. As suspeitas da Polícia Civil são de que os furtos tenham ocorrido em dias distintos. Como não houve flagrante, a mulher foi liberada após prestar seu depoimento e responde pelo crime de furto qualificado.