Carlinhos Maia foi alvo de duras críticas nas redes sociais. A empresária Thalia Nunes Lima, de 26 anos, publicou um vídeo que rapidamente teve compartilhamento viral, onde acusa o influenciador digital de enganar e desamparar seus franqueados. A gravação foi registrada enquanto a empreendedora encerrava mais um dia de trabalho em seu estabelecimento. Ela alegou ter investido suas economias na aquisição de uma franquia da rede de hamburguerias The B-Burguers, da qual o famoso era sócio.
Na gravação, a empresária culpou Carlinhos Maia pelo fracasso de sua franquia e utilizou sua experiência como um alerta, recomendando às pessoas que tenham cautela ao confiar em promessas feitas por influenciadores digitais. Indignada, Thalia não economizou nas palavras e detalhou o quanto a situação foi dolorosa, já que todo o dinheiro que havia juntado ao longo dos anos foi investido no empreendimento. “É isso que acontece quando se acredita em influencers, todo seu dinheiro sofrido, suado”, lamentou.
+ Carlinhos Maia perde a paciência com amigos e familiares pedindo dinheiro: ‘vou bloquear’
Segundo a jovem, Carlinhos Maia havia prometido que divulgaria a marca em suas redes sociais e insinuou que os franqueados teriam lucros fáceis. No entanto, a franqueada revelou que a tão esperada divulgação por parte do famoso nunca ocorreu, mesmo depois de ter acreditado e investido todas as suas economias no negócio. Nesse contexto, ela alegou que 100 outras lojas da franquia também encerraram suas atividades pelas mesmas razões.
Em entrevista à revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Thalia Nunes Lima deu novos detalhes sobre o seu envolvimento com a franquia de hamburguerias associada a Carlinhos Maia, revelando ter investido um montante de R$ 380 mil no negócio. Com experiência no ramo de franquias desde 2016, a mulher esperava contar com o suporte adequado para a gestão e crescimento de seu negócio. Entretanto, ela compartilhou que, há um ano, ficou completamente desamparada pela empresa responsável pela franquia. As tentativas de comunicação e pedidos de ajuda direcionados a Carlinhos Maia, figura central na promoção do negócio, foram totalmente ignorados.