Mauricio Kubrusly, ex-repórter da Globo, surgiu em um novo registro inédito compartilhado recentemente nas redes sociais. Afastado da TV desde 2019, ele foi diagnosticado com demência frontotemporal.
O jornalista vive ao lado da esposa, Beatriz Goulart, no sul da Bahia, matando a saudade dos telespectadores após o registro. “Saudades do ‘Me Leva Brasil’, toda boa energia e carinho para você e sua família”, destacou uma fã.
“Um querido de milhões! Deus abençoe este casal maravilhoso”, desejou outro. Outra seguidora, disse que teve a oportunidade de trabalhar ao lado de Maurício, destacando o seu profissionalismo e carisma. “Trabalhei com ele num carnaval em que ele cobria o carnaval no sambódromo, pessoa encantadora”, afirmou.
Confira:
Documentário sobre a vida de Mauricio Kubrusly
Mauricio Kubrusly teve a sua trajetória apresentada durante documentário do Globoplay intitulado “Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí”. Ele resgata momentos importantes que fizeram parte da carreira do jornalista, com reportagens e detalhes sobre a sua vida pessoal.
+ Maurício Kubrusly é flagrado pela esposa assistindo documentário sobre sua vida
Em conversa com a revista Veja, Beatriz Goulart, esposa de Maurício, emocionou ao falar sobre o diagnóstico do marido. Segundo ela, o jornalista manteve a consciência do que estava acontecendo, afirmando que estava “se esquecendo” de muitas coisas.
“Maurício manteve por muito tempo a consciência do que estava acontecendo. Tanto que, no meio da pandemia, depois de quase duas décadas de um relacionamento em casas separadas, ele propôs: ‘É hora da gente morar junto. Estou esquecendo as coisas”, afirmou Beatriz.
Inclusive, a jornalista ainda revelou que o marido cogitou, até mesmo, a eutanásia. “Mauricio chegou a mencionar seguir o mesmo caminho escolhido por Antonio Cicero [escritor falecido em outubro deste ano por eutanásia]”, observou.