Faleceu no último sábado, dia 23 de setembro, aos 83 anos, Carmosina Silva, mais conhecida como Carminha pelos familiares e amigos mais próximos. A veterana trabalhou por muito tempo na companhia de Roberto Carlos, contexto em que o Rei da música brasileira nutriu um enorme carinho pela companheira ao longo de sua vida. Nos últimos tempos, ela vinha tratando paliativamente um quadro de Mal de Alzheimer.
O falecimento de Carminha foi noticiado à imprensa pela assessoria de Roberto Carlos. De acordo com a nota, Carmosina Silva perdeu a sua vida dentro de casa, situada na Urca, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. O velório, por sua vez, acontece neste domingo (24), em cerimônia restrita aos familiares e amigos mais próximos.
A parceria entre Carminha e Roberto Carlos foi duradoura e fiel. Juntos, trabalharam por quase 40 anos, até que a secretária precisou se afastar dos compromissos profissionais há uma década em decorrência das complicações provocadas pelo Mal de Alzheimer. Relatos de pessoas próximas indicam que Carmosina Silva, em virtude da doença degenerativa, vinha apresentando problemas para reconhecer até mesmo os familiares.
+ Roberto Carlos presta linda homenagem a Rita Lee em show: “minha querida amiga”
De acordo com o portal Metrópoles, o amor de Roberto Carlos por Carminha é tão grande que, nos últimos tempos, o cantor teria cedido um dos apartamentos do prédio em que mora na cidade do Rio de Janeiro para facilitar o tratamento da ex-secretária. Com a logística facilitada, os familiares conseguiram montar um sistema de home care, permitindo que Carmosina Silva recebesse todos os cuidados médicos sem ter que sair de dentro de sua residência.
+ Faustão se emociona na Band ao falar sobre Roberto Carlos
O carinho de Roberto Carlos por Carminha também se refletia nos familiares do Rei, a exemplo da mãe do cantor, Laura Braga, que era muito próxima da secretária. Ela era chamada pelo artista como seu “anjo da guarda”, sendo a responsável por intermediar o contato com a imprensa e fazer com que os presentes chegassem às suas mãos.