Internado em São Paulo, Pelé vem preocupando fãs. Na noite desta sexta-feira (23), o Rei do futebol teve o nome entre os assuntos mais comentados das redes sociais após o Hospital Albert Einstein afirmar que não divulgará novo boletim médico do estado de saúde do craque.
Além disso, vazou imagens de grande movimentação na Vila Belmiro. Entre as imagens divulgadas nas redes sociais, está a de uma equipe que constrói uma urna dourada com imagens de Pelé esculpida nas laterais.
Novo boletim médico revela piora no estado de saúde de Pelé
De acordo com o último boletim médico divulgado, Pelé teve “progressão da doença oncológica” e passou a ter tratamentos mais cautelosos nos rins e no coração. Nas redes sociais, Kelly, filha do Rei, informou que o pai passará o Natal no Hospital Albert Einstein e que seguirá sob cuidados médicos ao lado da família neste final de ano.
caixão de ouro do Pelé que vai estar na Vila Belmiro pic.twitter.com/6guz7we5QV
— talon (@talonshon) December 23, 2022
No Twitter, internautas começaram a especular sobre o real estado de saúde do ídolo do futebol. “Eu acho que já era, só tão segurando por causa do natal”, disse um. “Eu acho que ta pesando a questão de estrutura mesmo. Tá com cara que nem o hospital nem o estádio estavam prontos, seja pro desleixo ou por cautela demais para só se movimentar quando inevitável”, opinou outro.
Na quarta-feira (21), foi revelada uma piora no quadro de saúde de Pelé, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. O craque luta contra um câncer no cólon desde o ano passado não teve o resultado esperado. Nos últimos dias, outros órgãos do ex-jogador de futebol estão sendo comprometidos.
Repórter da Jovem Pan comete gafe ao vivo ao dizer que Pelé está com ‘câncer no colo do útero’
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”, diz a nota do hospital.