O compositor Erasmo Carlos, de 81 anos, foi internado no Hospital Barra D’Or, localizado na região da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro). As informações foram inicialmente publicadas pelo jornalista Ancelmo Gois em sua coluna no Jornal O Globo.
De acordo com a referida fonte, o quadro de saúde do artista é considerado preocupante para a equipe médica. Erasmo Carlos desenvolveu uma delicada infecção em seus pulmões, motivo pelo qual segue na unidade de saúde desde a última semana.
O tratamento de Erasmo Carlos teve início de maneira imediata desde que chegou ao Barra D’Or. Entretanto, a situação do compositor ainda é tratada com grande atenção, uma vez que o quadro de infecção permanece.
+ Aos 81, Erasmo Carlos ganha declaração de amor da esposa, de 32 anos
Por conta dos problemas de saúde, o músico precisou adiar a agenda de shows. Erasmo Carlos tinha apresentações marcadas nos Estados Unidos para o início do próximo mês de novembro nas cidades de Orlando e Miami. Como não há previsão para a alta hospitalar, os empresários do músico ainda não informaram as novas datas dos eventos.
“Informamos que, por motivos de força maior, os shows que Erasmo Carlos realizaria em Orlando – 4 de Nov – e Miami – 10 de Nov – foram adiados. Posteriormente informaremos as novas datas”, disseram os assessores de imprensa do artista em comunicado público através das redes sociais.
O post, feito há dois dias, despertou muita curiosidade nos fãs e admiradores. No campo dos comentários, alguns quiseram saber o motivo dos cancelamentos, ao passo que vários outros desejaram muita saúde ao veterano.
Erasmo Carlos enfrentou luta contra a Covid-19
+ Erasmo Carlos recebe alta do hospital e celebra recuperação: “Gente, eu venci o Covid”
Em 2021, o compositor permaneceu em internação hospitalar por mais de uma semana após ser diagnosticado com Covid-19. Muito embora tenha tomado as doses da vacina, Erasmo Carlos precisou permanecer em observação junto à equipe médica por precaução. Depois de oito dias, o artista ganhou a alta e comemorou com a sua família.
Colaborou: Henrique Furtado