Erasmo Carlos, eterno ícone da música popular no Brasil, acabou falecendo na última terça-feira, 22 novembro, após ser internado no Rio de Janeiro. Sendo assim, à época, o hospital e nem familiares do artista quiseram revelar o motivo de sua morte, porém o artista vinha lutando contra problemas renais, no coração e outras enfermidades, segundo informações da Band.
Dessa forma, após dois dias de sua morte ser anunciada, Erasmo Carlos receberá uma linda homenagem da prefeitura do Rio de Janeiro. Segundo informações do jornal O Globo, o cantor dará nome a um lago no bairro da Tijuca, Zona Norte da capital carioca.
+ Roberto Carlos se despede do amigo Erasmo Carlos e comparece ao velório
Em suma, a prefeitura do Rio lançou um decreto publicado nesta quinta-feira, 24 de novembro, aonde Paes renomeou o lugar como Largo da Segunda Feira Erasmo Carlos. “Foi na Tijuca que Erasmo Carlos, juntamente com Tim Maia, Jorge Benjor e Roberto Carlos se encontravam e lá compuseram muitas músicas de sucesso”, observou o prefeito.
Lúcio Mauro Filho faz homenagem a Erasmo Carlos
Recentemente, por meio do Instagram, Lúcio Mauro Filho homenageou Erasmo Carlos: “Nesse dia do músico, eu só poderia postar essa alegria, essa honra de tocar junto com meus amados filhotes, acompanhando o Gigante Gentil Erasmo Carlos. Essa foi a última vez que estive com ele. Essa é a última lembrança que terei do mestre. Cantando a plenos pulmões e fazendo uma verdadeira Festa de Arromba, para o delírio do Mionzera, da banda, dos nossos convidados e claro, dos telespectadores de todo o Brasil”, escreveu ele.
Além disso, na postagem, diversos internautas também deixaram suas homenagens ao cantor falecido. “Vai fazer muita falta nosso Tremendão”, comentou uma. “Luto eterno ao Rei do Rock”, comentou outro.