Em 2020, Eric Surita acabou chocando seus milhares de seguidores e amigos ao expor em um podcast que era bissexual. Hoje, após toda a repercussão e confessar que foi expulso de casa após revelar para o pai sua sexualidade, ele reflete que o caso lhe fez repensar muito sobre expor a vida na mídia.
Em entrevista concedida ao jornal ‘O Globo’, Eric Surita inicia o papo confessando que é fã número 1 do seu pai, Emílio Surita, apresentador do ‘Pânico’, na Jovem Pan. “Sou um admirador, fã número um dele, tanto da pessoa quanto da pessoa pública. Ele sempre me alertou bastante sobre a carreira artística, ele sabe o quão árduo é o caminho“, contou.
+ Eric Surita volta ao SBT e faz revelação na web: “privilégio”
Na sequência, Eric conta que puxou do pai a discrição sobre a vida pessoal, ainda mais, após levar um certo sermão do apresentador e ter sido expulso de casa. “Aquilo tomou uma proporção muito grande na época e me fez repensar se vale ficar expondo as coisas“, contou ele.
“Hoje penso que minha sexualidade e minhas coisas não dizem respeito a ninguém além de mim e das pessoas com quem me relaciono. Meu pai também é reservado na vida pessoal, ele sabe muito bem distinguir o que é off e o que é on. Acho que a minha geração, por ter sido inserida neste contexto em que está 24 horas online, perdeu um pouco do senso do que é privado ou não“, disparou o artista que é contratado da Jovem Pan.
Mais sobre Eric Surita
Ainda na entrevista ao jornal ‘O Globo’, Eric revelou: “A privacidade tem um valor alto na minha vida. Tanto é que não gosto de me relacionar com pessoas que sejam muito expostas. Porque acho que isso acaba acarretando problemas psicológicos grandes. Hoje valorizo ficar pelas sombras“, confessou ele.
+ Emilio Eric, filho de Emilio Surita, e Leticia Navas juntos na Globo