O chef Erick Jacquin surpreendeu o público ao admitir que não tem o costume de tomar banho e escovar os dentes com frequência. Mesmo assim, o jurado do MasterChef Brasil (Band) assegurou que possui bom hálito e dentes saudáveis, ainda que um pouco amarelados pela falta de visitas ao dentista para uma limpeza profunda nos últimos meses.
“Eu não escovo o dente, nunca. Não gosto. Eu não ‘fede’ na boca. Meus dentes são bonitos e inteiros. Um pouquinho marrom porque faz tempo que não faço limpeza”, admitiu o chef de cozinha.
As declarações foram feitas durante uma participação no programa Flow Podcast, apresentado por Igor Coelho e exibido no YouTube, que também contou com a presença do influenciador digital e humorista francês Paul Cabannes. O segundo convidado, de mesma nacionalidade, demonstrou compreensão em relação aos hábitos de Erick Jacquin, apesar de ter mencionado que se adaptou à maneira brasileira de cuidar dos dentes. Como parte dessa adaptação, o comediante afirmou que sempre carrega consigo a sua própria escova de dentes quando sai de casa.
+ Erick Jacquin surge ao lado de médico e expõe notícia sobre saúde: “não é brincadeira”
Por sua vez, Erick Jacquin expressou indignação com o costume brasileiro de escovar os dentes imediatamente após as refeições. O chef de cozinha acredita que o sabor da comida deve ser apreciado por um longo período, mesmo após a ingestão do alimento, argumentando que a prática de higienizar a boca com frequência pode prejudicar a experiência gastronômica do indivíduo, fazendo-o desperdiçar boa parte do dinheiro gasto em um bom restaurante.
+ Érick Jacquin, do MasterChef, lamenta morte: ”A vida é injusta”
“O cara vai pagar 500 ‘pau’ pra comer no Président [seu próprio restaurante]. Se depois de um minuto ele vai no banheiro escovar o dente, o cara é um idiota! Porque ele tem que pegar o sabor, tudo o que ficou ali, as bactérias… Pelo preço, tem que ficar com tudo na boca!”, disparou ele.