Um dos principais rostos da televisão atualmente, a atriz Erika Januza conseguiu se consolidar sendo uma das principais apostas para a nova geração de atores das telinhas. Em atividade desde que protagonizou ‘Suburbia’, série de 2012, até emplacar um trabalho nas telinhas, ela enfrentou as dificuldades da vida.
+ Erika Januza relembra tristes episódios de racismo que sofreu em sua vida
Em entrevista concedida ao jornal Extra, Januza deu detalhes: “Não foi uma, não foram três. Foram várias. Eu era massacrada na escola, a neguinha magrela excluída. Eu não tinha uma referência, alguém para me espelhar. E, de repente, virei uma representante para alguém. Eu não fazia a menor ideia do quanto aquele lugar, naquele papel, era importante para os outros. Só fui entender isso bem mais tarde”, contou Erika.
+ Erika Januza fala sobre transição capilar: “Libertação”
Ao longo da sua trajetória, Erika Januza confessou o desejo de desistir inúmeras vezes, a chegar numa situação de desespero. Hoje intérprete de Marina na novela ‘Amor de Mãe’ – que retorna às telinhas no início do ano que vem -, a atriz hoje conseguiu superar seus conflitos de aceitação, além de ter lhe ensinado a manter sua vida pessoal ainda mais longe dos holofotes.
+ Erika Januza espera ‘virada’ de sua personagem em novela
Hoje namorando com o grafiteiro e artista plástico Juan Nakamura, de 21 anos, filho da também atriz e bailarina Carol Nakamura, Erika deu detalhes sobre o relacionamento, ainda que não se sinta confortável o bastante para falar em torno do assunto. “Nunca mencionei nada sobre a gente antes. Não defini isso. É uma coisa minha, nossa. Apesar de ter uma vida pública, de estar nas redes sociais, prefiro deixar pelo menos essa parte de fora, para manter minha privacidade”, contou.