A morte de Silvio Santos resultou em várias homenagens ao dono do SBT e grande comunicador brasileiro. No ano de 2001, a escola de samba “Tradição”, do Rio de Janeiro, havia lhe prestado uma homenagem.
+ SBT escancara fake news após morte de Silvio Santos: ‘não escolheu’
Em conversa com o site Carnavalesco, a presidente Raphaela Nascimento revelou que serão feitas algumas mudanças no carro alegórico da escola para voltar a homenagear o comunicador em 2025 pela Série Ouro do Carnaval.
Raphaela explicou ainda que o enredo não será alterado, apenas incluindo Silvio nas alegorias. “Não vamos mudar o enredo para 2025, não penso em reeditar o Silvio Santos. Poderia fazer de outra forma, mas não seria igual, nunca com a mesma emoção vivida naquela época”, destacou a presidente.
Segundo ela, durante a primeira homenagem, Silvio teve a oportunidade de acompanhar de perto as preparações. “O que fez história em 2001 foi um dia histórico. Ele participou de cada detalhe, viveu cada momento, todos os amigos dele estavam presentes, como Hebe e Gugu, foi marcante”, afirmou, citando ainda outras personalidades que fizeram parte da história da escola.
Como será feita a homenagem da escola de samba ‘Tradição’ para Silvio Santos?
Raphaela Nascimento afirmou que é muito gratificante saber que Silvio Santos fez parte da história da “Tradição”, decidindo homenageá-lo através do último carro, segundo a sua tradição.
+ SBT exibe especial de ‘A Praça é Nossa’ em homenagem a Silvio Santos
“Tem coisas que não voltam e o que é gratificante é ver no falecimento de um ícone o desfile da Tradição. A gente não vai mudar o enredo, mas vamos ter uma homenagem no último carro, porque ele era judeu e nosso enredo é sobre a reza”, explicou, revelando detalhes sobre a homenagem ao grande ídolo da TV brasileira.