Como você deve ter visto anteriormente aqui no Área Vip, o influenciador digital Gustavo Tubarão, 21 anos, foi dignosticado com uma grave doença. Através de suas redes sociais Gustavo falou um pouco mais deste momento delicado de sua vida e relatou ataque de pânico ao perceber parte do seu rosto paralisado. O especialista Dr. Fernão Bevilacqua, Otorrinolaringologista do Hospital Albert Sabin de SP (HAS) dá mais detalhes sobre a doença. As informações são da coluna Leo Dias.
+ Famoso influenciador brasileiro revela doença e surge com a face paralizada
O médico explica que a paralisia de Bell pode acometer um dos lados do rosto: ”É chamada toda paralisia facial, de um único lado do rosto, que pegue tanto a parte superior média e inferior do rosto, os três terços da face, não apenas rima labial, e que a causa é idiopática, em que a gente não sabe qual é a causa”, revela o membro da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e Academia Brasileira de Audiologia APM CFM.
Já o Dr. Wanderley Cerqueira de Lima, Neurocirurgião do Albert Einstein e Rede D’Or e Diretor do WCL Neurocirurgia conta: ”Essa condição faz com que metade do rosto pareça caído, desviado ou inclinado”, expõe o médico. De acordo com informações do especialista é normal que muitas pessoas se confudam e achem que a paralisia de Bell se trata de um AVC. Quando na verdade, são coisas completamente diferentes.
+ Após sofrer AVC, cantor Sérgio Lopes, apresenta sequelas
O Dr. Fernão volta a falar do assunto e pontua que um dos primeiros sintomas da paralisia pode ser um quadro gripal: ”Geralmente os primeiros sintomas que aparecem são gripais, um quadro de resfriado comum, com nariz escorrendo, um pouco de dor de garganta, às vezes febre baixa, embora em muitos casos o paciente não tenha absolutamente nada. Depois o paciente começa a sentir um formigamento na face e vem acompanhado da paralisia da musculatura, tanto de olho, boca, como também da parte da testa”, afirma.