O locutor Asa Branca está protagonizando uma grande luta contra o câncer, e o momento difícil, claro, têm sido compartilhado com grande frequências nas redes sociais. Além da doença grave, ele é portador do vírus HIV, e na madrugada desta última sexta (27), o artista foi novamente encaminhado para o hospital pela sua esposa, Sandra dos Santos.
+ Após receber alta do hospital, mulher do locutor Asa Branca lamenta e instaura alerta
Localizado até então no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, o locutor de rodeios foi remanejado para o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (Icesp) após uma denúncia feita pela companheira sobre suposto caso de maus tratos prestados pela unidade hospitalar. Vítima de câncer na mandíbula, ele havia sido levado para o local, mas segundo Sandra, os enfermeiros o agrediram.
+ Após alta hospitalar, familiares do locutor Asa Branca pedem doações
Procurada pela revista Quem, ela abriu o jogo: “Saí ontem do Vermelhinho por conta própria. Os tios da minha filha me ajudaram e trouxemos ele para o Icesp”, disse. A direção do hospital, por meio da assessoria, se posicionou diante da polêmica: “A direção do Hospital Municipal Vereador José Storopolli (Vermelhinho) categoricamente afirma: não houve agressão a Ruy Asa Branca. Esclarece ainda que todos os atendimentos prestados a todos seus pacientes são humanizados, respeitam seus direitos; mantendo o foco na segurança de cada um deles”, iniciou.
+ Geraldo Luis choca ao postar foto com o locutor Asa Branca
“O hospital informa que a família de Ruy Asa Branca solicitou descontinuidade de seu tratamento, contrariando as orientações médicas. Todos os cuidados necessários estavam sendo prestados ao paciente, levando em consideração suas patologias de base…. Como Asa Branca apresentava oscilação de quadro neurológico com momentos de agitação, confusão mental e agressividade, além da medicação, foi necessária a associação de contenção mecânica em alguns momentos para sua própria proteção”, justificou o hospital, num trecho.