O ex-lutador Maguila morreu aos 66 anos. Seu corpo foi velado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta sexta-feira (25), de onde seguirá até São Caetano do Sul para a realização de outra cerimônia.
+ Viúva de Maguila conta que realizou o último pedido do ex-lutador: ‘Fizemos isso ontem’
O local foi aberto ao público até as 12hrs, permitindo aos fãs a se despedirem do ex-boxeador pela última vez. Sua esposa, Irani Pinheiro, surgiu bastante emocionada nas imagens do velório, sendo amparada por amigos e familiares.
Durante entrevista coletiva divulgada pelo Globo Esporte, a viúva agradeceu a todos pela presença, revelando que apesar do momento triste, estava sendo uma honra poder falar da história do homem que deixou uma grande história para o boxe no Brasil.
Segundo Irani, Maguila em nenhum momento negou suas origens. A esposa do ex-boxeador ainda agradeceu pela presença do Dr. Renato, responsável por cuidar do marido.
Confira as imagens:
Esposa de Maguila fala sobre doação do cérebro do ex-boxeador
“Quero agradecer presença de todos, do povo brasileiro, que hoje tá triste né, todos nós. Mas é uma honra estar falando de uma pessoa que fez parte do Brasil, não negou em nenhum momento a sua origem”, afirmou.
+ Popó Freitas lamenta morte de Maguila e enaltece legado: ‘Referência de superação’
“Não tenho muitas palavras. Antes disso quero agradecer a presença do Dr. Renato, que cuidou dele com tanto carinho”, agradeceu, revelando ainda que cumpriu um dos últimos desejos de Maguila, doando o seu cérebro para estudos.
A viúva contou que o ex-lutador precisou enfrentar a encefalopatia traumática crônica nos últimos 18 anos, decidindo doar o órgão em vida. “A encefalopatia traumática crônica faz 18 ambos que o Maguila está doente, e por conta disso a gente resolveu até em vida mesmo a doação do cérebro dele. Foi feito isso ontem para estudo”, contou, emocionada.